11/05/2015 14h19

Programas do Estado mostram proximidade com o povo sertanejo

Objetivo é atender as famílias que estão sofrendo com a prolongada estiagem

Programas do Estado mostram proximidade com o povo sertanejo

O secretário adjunto de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Edilson Ramos, participou, na última sexta-feira (8), de uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Olho d´Água das Flores, no Sertão alagoano, para tratar de questões hídricas, energéticas e do gerenciamento dos recursos hídricos na região.

Edilson Ramos informou que a secretaria está próxima da população com programas importantes em benefício dos moradores da região sertaneja. Ele lembrou que o Estado disponibiliza recursos a exemplo dos sistemas simplificados de abastecimento, a exemplo da perfuração de poços artesianos.

“Diversas regiões do Sertão alagoano que podem ter acessos aos programas como o Recuperação de Nascentes e Programa Água Doce, com o sistema dessalinizador. Contamos ainda com a nova gestão do Canal do Sertão que envolve outros órgãos do Estado, no qual teremos grandes debates sobre os trabalhos e ações em prol da população”, salientou o secretário adjunto.

Outro programa, citado por Edilson Ramos, voltado para as famílias que estão com dificuldades no abastecimento de água é o de perfuração de poços.

Com espaço aberto para o uso da palavra, moradores vereadores falaram sobre a dificuldade que as famílias estão em ter acesso à água.

Participaram da audiência pública, o deputado Inácio Loiola; prefeita Ester Damasceno, de Olho d´Água das Flores; José Arnaldo, de Olivença; e o vice-prefeito Márcio Moreira. Representantes da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Eletrobras Distribuição Alagoas, vereadores, Associação de Base Comunitária e agricultores da região também estiveram presentes.

TAGS:

Deixe o seu comentário