04/05/2015 9h04

Estado lança hoje novo serviço de agendamento online para emissão de RG

O novo serviço oferecido pela internet deverá ser acessado pelo endereço eletrônicowww.agendamento.seds.al.gov.br/

Emissão de RG estará mais rápido

A partir desta segunda-feira, quem quiser solicitar sua carteira de identidade em Alagoas poderá agendar online a data de atendimento no Instituto de Identificação do Estado. O novo serviço oferecido pela internet deverá ser acessado pelo endereço eletrônicowww.agendamento.seds.al.gov.br/.

A criação do portal foi uma iniciativa da Secretaria de Defesa Social e Ressocialização e da Perícia Oficial em parceria com empresa Montreal que é responsável pelas emissões das carteiras de identidade no Estado. A ideia principal do projeto é garantir qualidade, facilidade e agilidade no atendimento ao usuário com redução de tempo de espera.

A diretora do Instituto de Identificação, Madalena Cardoso, e o representante da Montreal em Alagoas, Eduardo Bacellar, explicaram que o portal é autoexplicativo, e nele o cidadão terá acesso a todas as informações para o agendamento online e os passos necessários para a solicitação do documento. Outras vantagens apontadas são a diminuição das filas nos postos de atendimento e a maior comodidade a população que poderá escolher dia e hora para ser recebido.

“Estamos muitos felizes com este novo serviço, pois, o RG é o principal documento de identificação no Brasil, válida em todo o território nacional e aceito até no Mercosul em substituição ao passaporte. Com o agendamento online estaremos reduzindo significativamente o tempo de solicitação e emissão do documento que é um direito constitucional do cidadão”, disse Madalena Cardoso.

TAGS:

Deixe o seu comentário