12/05/2015 11h23

Estado entrega obras de saneamento da orla do Francês

Sistema de esgotamento foi projetado para beneficiar 15 mil habitantes

Secretária de Infraestrutura Maria Aparecido e técnicos visitam a obra em Marechal Deodoro

O Governo do Estado entrega, nesta quinta-feira (14), às 10 horas, as obras de saneamento da orla do Francês, no município de Marechal Deodoro. A região é um dos cartões postais de Alagoas e importante polo turístico do Estado, portanto, uma das prioridades do governo no processo de desenvolvimento econômico local.

Segundo a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, o sistema de esgotamento foi projetado para beneficiar 15 mil habitantes. A secretária ressalta que a obra significa melhoria para a saúde da população e desenvolvimento do turismo. “Além da saúde, esta obra traz ganhos também para a economia da região e para o meio ambiente como um todo”, afirmou.

A obra, realizada pelo governo do Estado, em convênio com a Fundação Nacional da Saúde (Funasa), foi executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura. A Prefeitura de Marechal Deodoro ficará responsável pela administração do sistema de esgotamento.

A secretária Maria Aparecida explicou que a estrutura funciona com um sistema coletor de 18,5 quilômetros sete estações elevatórias, estação de tratamento de esgoto e 5,8 quilômetros de emissário de recalque. A estação de tratamento conta com um centro de pesquisa e análise que servirá para avaliar a eficiência do tratamento e corrigir os processos de despoluição do esgoto recebido. Somente após passar por esse rigoroso processo, as águas de esgoto já tratadas serão enviadas, através do emissário, para a Lagoa Manguaba, em Marechal Deodoro.

 

 

Deixe o seu comentário