25/05/2015 16h14

Eletrobras inicia construção de Linha de Distribuição no Sertão

A obra, estimada em mais de R$ 14 milhões, irá beneficiar os consumidores do sertão de Alagoas

Presidente da Eletrobras, Vladimir Abreu, assina a obra de construção da linha de distribuição do Sertão

A Eletrobras Distribuição Alagoas iniciou os procedimentos para a construção da Linha de Distribuição de Alta Tensão, com 80 km de extensão e que interliga as subestações de Delmiro Gouveia e Olho D’água das Flores. A obra, estimada em mais de R$ 14 milhões, irá beneficiar os consumidores do sertão de Alagoas com melhorias nos níveis de tensão e qualidade do fornecimento de energia elétrica.

A informação foi repassada aos representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) e do Consórcio para Gestão de Iluminação Pública (Cigip), em reunião realizada nesta sexta-feira (22), na sede da Eletrobras, em Maceió.

Na reunião, o presidente da Eletrobras Distribuição Alagoas, Vladimir de Abreu, informou que tem adotado soluções para aumentar a confiabilidade do sistema elétrico para os municípios alagoanos e que todas as ações já foram enviadas para a Aneel, por meio do Plano de Resultados, um documento apresentado no início deste mês, em Brasília.

“A Aneel tem conhecimento dos nossos esforços. Estamos em busca de aporte financeiro para executar 15 obras estruturantes e outras de pequeno porte, que irão refletir na melhoria do desempenho operacional da Eletrobras”, explicou o presidente.

No encontro, ainda foram abordados assuntos relacionados à área comercial e que dizem respeito à iluminação pública, cuja gestão é de responsabilidade das prefeituras. Tanto a Eletrobras quanto o Cigip fizeram considerações sobre o assunto e esclareceram dúvidas com a própria Aneel.

“Nosso objetivo foi estreitar ainda mais o relacionamento entre Eletrobras e o Cigip e alcançamos um bom resultado com essa reunião, mediada pela Aneel”, informou Vladimir de Abreu. Para ele, o principal reflexo do encontro é a satisfação do consumidor e o fortalecimento das relações entre a Distribuidora e as prefeituras alagoanas.

TAGS:

Deixe o seu comentário