09/04/2015 11h02

Buscas no portal Hotel Urbano para Maceió crescem 175%

Pesquisa aponta que Maceió foi a cidade que teve o quarto maior crescimento, ficando atrás apenas de Natal (200%), Gramado (190%) e Porto Seguro (180%)

Capital alagoana está na relação das mais procuradas pelos turistas

Com a alta do dólar, a procura pelos destinos nacionais tem aumentado significativamente. Em pesquisa publicada pelo portal Hotel Urbano, um dos maiores sites de viagens do país, entre os meses de janeiro e março, Maceió teve um aumento de 175% nas buscas feitas pelos usuários.

A pesquisa aponta que Maceió foi a cidade que teve o quarto maior crescimento, ficando atrás apenas de Natal (200%), Gramado (190%) e Porto Seguro (180%). A cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, completa a lista com os cinco destinos com maior variação de busca.

Para a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, é fundamental analisar a conjuntura econômica para captar oportunidades e atrair mais visitantes para o estado. Ela também lembrou que o ano de 2015 contará com muitos “feriadões”, o que, consequentemente, movimentará ainda mais a atividade turística.

“Estamos trabalhando para captar essas oportunidades geradas pelos feriados e a questão cambial. Nossos esforços, unidos à iniciativa privada, estão direcionados nas ações de promoção e divulgação do destino Alagoas.”, completa Jeanine Pires.

As outras cidades que apontaram crescimento significativo são: Campos do Jordão (160%), Foz do Iguaçu (130%), Porto de Galinhas (120%), Angra dos Reis (105%) e Salvador, com 100% de aumento.

Deixe o seu comentário