25/03/2015 9h31

Projeto da Cooperativa Pindorama concorre a prêmio nacional

Caixa Econômica Federal premia projetos de entidades privadas com caráter socioambiental

Cooperativa de Pindorama

Um dos vencedores em 2014 do Prêmio ODM Brasil, o Núcleo Incubador de Empresas de Pindorama (Niep) concorre a mais um prêmio nacional, desta vez, ao Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal com o Projeto “Impulsão e Fortalecimento dos Micro e Pequenos Negócios de Pindorama”.

Serão contemplados, no mínimo, 10 projetos vencedores de edições anteriores do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), patrocinado pela Caixa. Os ganhadores receberão até R$ 100 mil reais destinados para o desenvolvimento do programa e uma visita da equipe da Caixa.

A Superintendente e Gerente do Niep, Marinalva da Silva acredita no programa e está confiante quanto à premiação. “Estamos concorrendo com um projeto amplo que contribui para o desenvolvimento das comunidades de Pindorama e adjacentes”.

“Impulsão e Fortalecimento dos Micro e Pequenos Negócios de Pindorama”, realizado pelo Niep, trata de empresas incubadas, da geração de trabalho e renda. Ele abrange também a todos os projetos sociais realizados na cooperativa, como O Amanhã de Pindorama, Jovens Líderes, Cooperjovem, a Terceira Idade, Informática e às associações que fazem parte da cooperativa.

Niep

O Niep busca estabelecer o desenvolvimento da economia local através de auxílio no desenvolvimento de empreendimentos incubados e pré-incubados. Para isso, conta com a ajuda dos parceiros, Sebrae-AL, OCB/SESCOOP – AL, Fundação Banco do Brasil e Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Atualmente, o Núcleo já possui diversas empresas graduadas, como a Associação dos Psicultores de Palmeira Alta, Papelaço, Rose Fashion, Associação dos Produtores de doce, geleias e vinagre e Confecção Nova Esperança.

TAGS:

Deixe o seu comentário