10/03/2015 13h02

Crianças se engajam nas ações de conscientização em comemoração ao Dia do Consumidor

Movimentações das equipes do Procon/AL tem como propósito conscientizar a população alagoana a respeito de seus direitos

Crianças participam de ações de conscientização do Dia do Consumidor

Lucas Thaynan

Em todo o mundo é celebrado neste domingo, dia 15, o Dia do Consumidor. Para que esta data não passe em branco em Alagoas, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL), realiza a partir desta terça-feira, 10, até esta sexta-feira, 13, atividades alusivas em escolas, supermercados e shoppings de Maceió.

As movimentações das equipes do Procon/AL tem como propósito conscientizar a população alagoana a respeito de seus direitos. A Semana do Consumidor, como foi batizada terá ampla programação, sobretudo, focando no público infantil, criando nos pequenos o hábito de cobrar e lutar por seus direitos desde cedo.

A superintendente do Procon/AL, Flávia Cavalcante, fez questão de reafimar seu compromisso de estreitar a relação do órgão com o consumidor alagoano. Ela deixa claro que vai atuar para que as ações do órgão fiscalizador sejam mais céleres e eficientes.

Por isso, nesta terça-feira, 10, o Procon profere palestra na Escola Paraíso das Águas, para crianças do ensino fundamental, com o tema “Consumo Consciente”.

Ainda na terça-feira, mas também na quarta-feira, 11, o órgão fará distribuição de material educativo e prestará informações aos consumidores nos shoppings Maceió, Parque e Pátio.

Encerrando a Semana do Consumidor, os estudantes dos colégios Anchieta e São Lucas, participarão do Procon Mirim, nesta quinta e sexta-feira, dias 12 e 13 de março. A criançada irá atuar como agentes fiscais em dois supermercados da cidade e terá a oportunidade de aprender seus direitos como consumidor.

Deixe o seu comentário