24/02/2015 13h35

Senai e Hemoal incentivam doação de sangue

Estudantes, colaboradores do Sistema Fiea e a comunidade podem fazer a doação ao Hemocentro de Alagoas (Hemoal)

Doação de sangue ajuda a salvar vidas
Até às 16 horas de hoje (24), estudantes, colaboradores do Sistema Fiea e a comunidade podem fazer a doação ao Hemocentro de Alagoas (Hemoal), que levou sua unidade móvel ao Núcleo de Educação Profissional Napoleão Barbosa, escola do Senai que fica no Polo Mutissetorial Governador Luiz Cavalcante, no Tabuleiro do Martins.
A atividade é parte do projeto Despertar para a Vida, desenvolvido pela Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (Cipa) e pelos alunos do curso de Auxiliar Administrativo dos Correios, com o objetivo de conscientizar estudantes e colaboradores sobre temas importantes voltados para a saúde a segurança.
“É uma forma de ser solidário. A carência de sangue é muito grande, tanto que, no carnaval, o estoque estava baixíssimo. Doando, podemos ajudar ao próximo”, disse o secretário escolar do Senai/Tabuleiro, Claudemir Vieira, de 40 anos.
“A gente pode salvar a vida de alguém que não conhece. Não devemos apenas nos preocupar em doar sangue quando é um parente nosso que precisa. A gente doa mais do que sangue, doa vida”, acrescenta a estudante Nara Mirella, de 20 anos.
O instrutor do Senai, Charlynton de Vasconcelos, que preside e Cipa na unidade e coordena o Despertar para a Vida, disse que o evento une o “útil ao agradável”, ao conciliar as atividades extracurriculares com as ações da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.
“Este projeto já desenvolveu uma série de ações educativas no último dia 13, com palestras sobre assuntos como DST/Aids, consequências do álcool no trânsito, segurança no trabalho e gravidez na adolescência, entre outros. Também fizemos entrega de brindes, panfletos informativos e de mais de mil preservativos”, afirmou.
Charlynton destacou o envolvimento de outras entidades na iniciativa do Senai. “Tivemos aqui a presença de uma equipe do Detran, do Sesi e até do diretor regional dos Correios, Luis Carlos, que falou sobre a importância da parceria da empresa com o Senai e do fortalecimento de novas parcerias”, explicou.
O Serviço Social da Indústria levou o grupo do teatro ao Senai, além do programa Cozinha Brasil, que ensinou receitas saborosas e nutritivas a duas turmas com 50 pessoas cada uma.
TAGS:

Deixe o seu comentário