25/02/2015 10h28

INSS disponibiliza extrato para declaração de Imposto de Renda

Demonstrativo também pode ser impresso nos terminais de autoatendimento dos bancos

Segurados bastam fazer consulta no site da Previdência Social

Os segurados da Previdência Social já podem obter o Demonstrativo de Imposto de Renda de Pessoa Física (DIRPF), ano base 2014, no endereço www.previdencia.gov.br. O documento pode ser acessado também nos terminais de autoatendimento dos bancos.

Para consultar o extrato, o segurado deve acessar a Agência Eletrônica, informar o ano base no caso, 2014, o número do benefício, a data de nascimento, o nome do beneficiário e o CPF. Não é necessário o uso de senha. O documento também poderá ser retirado nas Agências de Previdência Social (APS). Mas, para mais comodidade ao cidadão, o INSS recomenda que a impressão seja feita no Portal da Previdência Social.

As instituições pagadoras de benefícios vão enviar 6,2 milhões de extratos para a residência dos segurados que serão obrigados a fazer a declaração de Imposto de Renda junto a Receita Federal. Está obrigado a apresentar declaração quem recebeu, em 2014, rendimentos tributáveis superiores a R$ 26.816,55 ou rendimentos isentos – não tributáveis ou tributados somente na fonte – cuja soma seja superior a R$ 40 mil.

O prazo para a entrega das declarações começa no dia 2 de março e termina

TAGS:

Deixe o seu comentário