20/02/2015 15h48

Galés de Maragogi aparece na relação das 10 mais bonitas do País

Praia está na lista divulgada anualmente pelo site de viagens TripAdvisor

Praia de Maragogi está na relação das mais bonitas do País

Andressa Alves

As belezas naturais da região Norte de Alagoas estão ainda mais encantadoras. É o que mostra o novo ranking das praias mais bonitas do Brasil, onde as Galés de Maragogi acabam de ganhar duas posições, ocupando agora o sétimo lugar entre os 25 melhores destinos litorâneos. A lista é divulgada anualmente pelo site de viagens TripAdvisor.

Baseada em avaliações de usuários e turistas, a premiação Traveller’s Choice 2015 aponta um índice de 91% de aprovação do destino. Segundo o site, o levantamento foi realizado no final de 2014 e 1.111 pessoas classificaram a praia das Galés como excelente.

Entre as dez primeiras colocadas, seis destinos pertencem à região Nordeste. Maragogi fica atrás apenas da Baía dos Golfinhos (RN), que aparece em quinto lugar, Praia do Carneiros (PE), em terceiro lugar, e Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, que ocupa o primeiro lugar.

Em um workshop elaborado para definir as ações estratégicas no turismo de Alagoas em 2015, realizado na última sexta-feira (13), a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, destacou a importância da atuação conjunta entre os estados na promoção do desenvolvimento.

“Tendo em vista a vocação especial para o turismo, os estados da região Nordeste precisam atuar de forma integrada para a promoção de ações e definição de políticas que deem identidade para a região e possam garantir o crescimento do setor”, destacou.

 Galés  

Conhecida popularmente como o “Caribe Brasileiro”, as Galés de Maragogi são piscinas naturais rasas em alto mar, consideradas as maiores do Estado. Localizada em plena Costa dos Corais, a praia reúne peixes, crustáceos e moluscos de diversas espécies, contemplados de perto nos mergulhos náuticos. Os passeios são feitos, geralmente, de catamarãs e duram em média duas horas.

Deixe o seu comentário