05/01/2015 10h54

“O poder deve estar aberto para o povo, ouvir seus pedidos”, diz secretário

Todas secretarias devem trabalhar de modo integrado a favor da população

Secretário Fábio Farias adverte que nenhuma secretaria é uma ilha. Nenhuma é mais importante do que a outra

“Nenhuma secretaria é uma ilha. Nenhuma é mais importante que a outra”. Essa é a diretriz geral que o novo secretário-chefe do Gabinete Civil de Alagoas, Fábio Farias, transmitirá à equipe de governo durante toda sua gestão. A missão, segundo ele, foi definida pelo governador Renan Filho como a base do trabalho que será desempenhado no estado e anunciada durante solenidade de transmissão de cargo no Palácio República dos Palmares, nesta sexta (02).

Em discurso de posse, Farias destacou a importância do diálogo, horizontalização das ações, integração entre as pastas e o papel articulador do Gabinete Civil na manutenção do trabalho em equipe. Segundo o secretário, o poder isola muito as pessoas e o exercício diário de ouvir serve para evitar esse isolamento. “O poder deve estar aberto para o povo, ouvir seus pedidos, buscar nele novas ideias e inspiração para o trabalho. Com isso, nosso entrosamento interno será sempre de colaboração mútua”, afirmou.

Fábio Farias também lembrou a responsabilidade do Gabinete Civil em desenvolver relações institucionais com o Poder Legislativo e o Judiciário, com respeito ao princípio de que são independentes e harmônicos entre si. “Junto ao Executivo, esses poderes podem desenvolver ações que atendam à sociedade e melhorem o desempenho do estado. Respeitaremos sempre e seremos parceiros de todas as instituições e órgãos, sociedade e setor produtivo para fazer uma Alagoas com melhores índices sociais”, disse.

Deixe o seu comentário