08/01/2015 8h39

Governador Renan Filho confirma R$ 30 milhões para duplicação da AL-101 Norte

Obra contará com recursos do Governo Federal

Rodovia AL 101 Norte será duplicada

O governador Renan Filho concedeu entrevista no programa AL TV 1º edição, da TV Gazeta, nesta quarta-feira (7). Durante o encontro, o telejornal mostrou que o maior site de viagem do mundo, TripAdvisor, elegeu as Galés de Maragogi no 9º lugar do ranking, com 91% de avaliações positivas entre as principais belezas naturais do País. Já a cidade de Maragogi ficou em 22º lugar, recebendo 85% das votações dos internautas.

O governador comemorou o resultado, afirmou que fará investimentos para impulsionar o turismo no Estado. Um dos investimentos será a duplicação da AL-101 Norte, cujos recursos já estão garantidos.

“Já temos 30 milhões de reais para realizar a obra e contamos com o compromisso do Governo Federal para custear 100% do empreendimento. Quero realizar a licitação da obra até o meio do ano, pois sei de sua importância”, assegurou.

Além da rodovia, Renan Filho afirmou que a construção do aeroporto de Maragogi é prioridade para o crescimento do turismo na região e que a obra já faz parte do Plano de Expansão de Aeroportos do Governo Federal.

“Vamos trabalhar de forma acelerada para que o aeroporto saia o mais rápido possível, assim como o saneamento da cidade e a divulgação do município para o trade nacional”, disse.

Além de Maragogi, o governador enxerga outros destinos com grande potencial turístico, a exemplo de Maceió, Penedo e Piranhas.

TAGS:

Deixe o seu comentário