14/01/2015 13h56

Escola estadual no Benedito Bentes inaugura modelo de ensino em tempo integral

Interessados devem fazer inscrição pelo pelo site www.matriculaonline.al.gov.br.

Escola em Tempo Integral

A Escola Estadual Marcos Antônio vai oferecer Ensino Médio em tempo integral para a comunidade do Benedito Bentes. A unidade, localizada no Benedito Bentes I, próxima ao terminal de ônibus, está inclusa na lista das escolas que farão a pré-matrícula de alunos novatos a partir desta quarta-feira (14) pelo site www.matriculaonline.al.gov.br.

“Serão ofertadas exclusivamente turmas de 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio e alunos da rede estadual residentes no complexo Benedito Bentes terão prioridade na distribuição de vagas. Esta será a primeira de uma série de escolas que oferecerão o tempo integral no Ensino Médio aos seus estudantes”, explica Maridalva Campos, superintendente de Gestão da Rede Estadual de Ensino na Secretaria de Estado da Educação (SEE).

Procedimentos – Interessados em estudar na Escola Marcos Antônio deverão acessar o site da pré-matrícula no período de 14 a 18 de janeiro. Nesta primeira etapa, os interessados deverão acessar e efetuar o preenchimento do formulário eletrônico com os dados do (a) candidato (a) à vaga, informar a série almejada e apontar a Marcos Antônio e outras duas escolas como opções de unidade de ensino pretendidas.

No período de 23 a 26 de janeiro de 2015, os pré-matriculados retornam ao site para saber se a sua matrícula será mesmo nesta escola.  Caso a Marcos Antônio seja a unidade apontada pelo sistema, o interessado deverá comparecer à escola no período de  27 a 31 de janeiro munidos da documentação necessária para confirmar a matrícula e garantir sua vaga na escola. Quem não for à escola neste período perderá automaticamente a vaga.

Documentação - Os documentos necessários para a realização da matrícula são: Certidão de Nascimento/Casamento ou RG, CPF do aluno, se possuir (original e cópia); Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão / Transferência original, emitida num prazo máximo de 30 dias, da última unidade de ensino em que estudou; Original e cópia do RG e CPF do responsável legal, no caso de candidato (a) menor de 18 anos; laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso); Original e cópia do comprovante de residência atualizado;  uma foto 3×4; carteira de vacinação atualizada, para os alunos do 1º ao 5º ano; parecer descritivo individual sobre o desenvolvimento afetivo, psicomotor e cognitivo dos estudantes concluintes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental; cartão do Bolsa Família (original e cópia), caso o candidato seja beneficiário.

 

Deixe o seu comentário