23/01/2015 11h47

Crise nos setores sucroenergético e canavieiro será tema de debate

Colheita mecanizada de cana-de-açúcar O Governo de Alagoas, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), realiza uma “Discussão do setor canavieiro e suas necessidades”, na próxima segunda-feira, dia 26, a partir das 9 horas, na sede da Asplana. O evento contará com a presença de fornecedores e representantes da cadeia [...]

Colheita mecanizada de cana-de-açúcar

O Governo de Alagoas, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), realiza uma “Discussão do setor canavieiro e suas necessidades”, na próxima segunda-feira, dia 26, a partir das 9 horas, na sede da Asplana. O evento contará com a presença de fornecedores e representantes da cadeia produtiva da cana.

Na pauta da reunião, a crise do setor sucroenergético alagoano e as propostas para a recuperação da cultura da cana no Estado.

Segundo dados da Asplana, Alagoas conta com mais de 7.500 produtores de cana e uma área de plantio estimada em 450 mil hectares, sendo 150 mil oriundos de fornecedores e 300 mil das usinas espalhados em 58 municípios alagoanos.

Das 24 unidades industriais existentes no Estado, apenas 20 estão participando da safra 14/15. Na safra passada, segundo dados do Sindaçúcar-AL, foram beneficiadas em Alagoas 21,9 milhões de toneladas de cana.

Apesar das dificuldades causadas pela crise, as usinas esperam uma produção de 2 milhões de toneladas de açúcar e mais de 552 milhões de litros de etanol.

.

Deixe o seu comentário