02/12/2014 10h24

Capital alagoana está na rota dos transatlânticos

Transatlântico MSC Poesia ancorou no Porto de Maceió com 2.423 passageiros a bordo e 911 tripulantes

O Poesia, navio da MSC Cruzeiros, é o terceiro da luxuosa classe Música e tem capacidade para 2.550 passageiros e 1.039 tripulantes, nas suas 1.275 cabines

O transatlântico MSC Poesia ancorou no porto de Maceió às 9h desta segunda-feira (01). A bordo 2.423 passageiros e 911 tripulantes. Logo após a atracação os cruzeiristas embarcaram em ônibus fretados para passeios agendados previamente. A partida para Salvador estava programada para as 16 h, do mesmo dia.

Outros passageiros foram transportados de ônibus até a entrada do porto ou para o estacionamento de Jaraguá, onde contrataram taxis ou vans para ‘city tour’ na capital alagoana ou passeios pelas praias do litoral e Sul e Norte.

A maioria dos passageiros do MSC Poesia, num total de 1.233 turistas, era de brasileiros. Depois dos nossos patrícios o navio contava com maior número de cruzeiristas portugueses, suíços, argentinos, italianos e franceses.

Os brasileiros, Luiz da Silva (37) e Luis Tramussly (67), embarcaram em Gênova, na Itália. “Depois passamos pelos portos de Marselha, Lisboa, Cádiz, Barcelona e Funchal. A travessia da Europa ao Brasil durou seis dias. É uma viagem que vale muito a pena fazer”, destacou Luiz da Silva.

O supervisor de segurança do Porto de Maceió, Antonio Carlos Costa, responsável pela recepção do navio disse que o MSC Poesia teve Recife como o seu primeiro porto no Brasil. “De Maceió ele segue para a cidade de Salvador”, destacou.

No porto foram montadas pela administração três tendas e uma equipe de recepção. Longas filas se formaram para o embarque de passageiros para os passeios combinados.

 

Design italiano

O Poesia, navio da MSC Cruzeiros, é o terceiro da luxuosa classe Música e tem capacidade para 2.550 passageiros e 1.039 tripulantes, nas suas 1.275 cabines. A embarcação desloca 92.627 mil toneladas.

O MSC Poesia possui 16 bares e cinco restaurantes. O navio possui também um teatro para 1.254 lugares, cassino, pista de ‘jogging’, quadra de tênis e spa. Em 2012, o Poesia encalhou nos arredores de Port Lucaya, nas Bahamas. Com a ajuda de rebocadores, o navio foi puxado para águas mais profundas sem maiores problemas e seguiu seu cruzeiro pelo Caribe.

TAGS:

Deixe o seu comentário