26/11/2014 12h17

Temporada de cruzeiros em Alagoas começa com a expectativa de receber 20 mil turistas

Estão previstos ainda mais dois navios para o início de dezembro e mais seis para 2015, sendo o último no dia 2 de abril

O primeiro navio, de origem espanhola, o cruzeiro Sovereign, atracou na última segunda-feira, em Maceió com cerca de 1,7 mil turistas

A temporada de cruzeiros em Alagoas – que vai até abril de 2015 E iniciada esta semana -, terá onze navios. A expectativa é que cerca de 20 mil cruzeiristas desembarquem no Porto de Maceió durante o período.

O primeiro navio, de origem espanhola, o cruzeiro Sovereign, atracou na última segunda-feira (24) em Maceió com cerca de 1,7 mil turistas. Para a próxima semana, estão previstos mais dois: o MSC Poesia, na segunda-feira (1), às 9 horas, e Costa Pacífica, às 8 horas, na terça-feira (2); e Costa Favolosa, no dia 8 de dezembro, às 8 horas.

A maioria dos cruzeiros sai de Recife (PE) ou Salvador (BA). Segundo a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, esse fluxo de passageiros gera um maior volume de visitantes no Estado, além de movimentar a economia local. “Receptivos, artesãos, taxistas e o segmento de bares e restaurantes são alguns dos beneficiados por este segmento”, afirma.

Estão previstos ainda mais dois navios para o início de dezembro e mais seis para 2015, sendo o último no dia 2 de abril.

Deixe o seu comentário