23/10/2014 12h52

Governador inaugura estação de bombeamento do Canal do Sertão, em Pariconha

Deputado estadual Inácio Loiola destaca os inúmeros investimentos para regularização e ampliação do abastecimento de água no sertão

Governador ao lado do deputado estadual Inácio Loiola (PSB) inaugura estação de bombeamento do Canal do Sertão

Dora Nunes/Secom

O governador Teotonio Vilela, o secretário de Estado da Infreaestrutura Marcos Vital e o presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Álvaro Menezes, inauguraram na última quarta-feira, a estação de bombeamento do Canal do Sertão, que é a primeira utilização intensiva desse canal e funcionará até que o novo sistema em construção pela Seinfra entre em operação.

Teotonio afirmou que a nova adutora do Sertão está com quase 40 % das obras concluídas e ficará pronta até o final deste ano e vai acabar definitivamente com a intermitência no abastecimento dessa região.

“Essa é mais uma ação do Governo de Alagoas no sentido de trazer água para quem mais precisa. A água é uma das marcas do nosso governo, nunca na história de Alagoas um governador vai deixar prontas e entregar quatro adutoras”, comemorou o governador.

De acordo com o Teotonio, duas adutoras já estão concluídas e melhorarão o abastecimento de água em várias regiões do Estado. “Entregamos a Adutora Helenildo Ribeiro,em Palmeira dos Índios, e a Adutora do Agreste, que duplicou a oferta de água para Arapiraca e municípios do Agreste. Estamos trabalhando ainda na Adutora da Bacia Leiteira para abastecer aqueles municípios e aqui, na Adutora do Alto Sertão,  onde estamos investindo cerca de R$ 130 milhões para aumentar a oferta de água também para as cidades daqui da região”, esclareceu.

O deputado estadual Inácio Loiola (PSB) esteve acompanhando o governador e destacou as obras realizadas na região em prol da população, especialmente, a mais humilde. “Teo trouxe para o sertão  o que nenhum outro gestor fez pela região, que foram os inúmeros investimentos de normalização e ampliação do abastecimento de água”.

Deixe o seu comentário