23/09/2014 10h15

Banco do Nordeste abrirá mais cinco agências no Estado de Alagoas; uma em Maceió, e quatro no interior

Medida faz parte da política de expansão do BNB que, desde 2012, passou a abrir novas agências com o objetivo de aumentar a capilaridade e o promover melhor atendimento ao público

Novas agências do Banco do Nordeste estão sendo inauguradas no Estado

 O Conselho de Administração do Banco do Nordeste autorizou a abertura de mais 30 agências do Banco em sua área de atuação. Em Alagoas, serão cinco novas unidades, nas cidades de Maceió, Arapiraca, Girau do Ponciano, Olho D’Água das Flores e Viçosa, com previsão de funcionamento já a partir do primeiro semestre de 2015. A medida faz parte da política de expansão do BNB que, desde 2012, passou a abrir novas agências com o objetivo de aumentar a capilaridade e o promover um melhor atendimento ao público.

Para o superintendente Estadual do BNB em Alagoas, Antônio César de Santana, com essas cinco agências que serão entregues em 2015, o Banco fortalece sua atuação no Estado, passando a atuar com 20 unidades, mais do dobro do que possuía em 2012. “A capital alagoana ganhará mais uma agência, que vem a somar com as já existentes no Centro, Farol e Antares; Arapiraca receberá outra unidade e, nos municípios de Girau do Ponciano, Olho D’Água das Flores e Viçosa, inauguraremos nossas primeiras agências”.

O superintendente afirma ainda que, “apesar de o Banco já estar presente em todos os 102 municípios alagoanos, mesmo nos que não possuem agências físicas, por meio dos seus agentes de desenvolvimento, assessores de microcrédito e gerentes, com a abertura de novas unidades, aumenta a oferta de crédito, o número de contratações, a realização de parcerias, enfim, todos saem ganhando, principalmente, os micro e pequenos produtores, os agricultores familiares, empresas de todos os portes, em especial as MPEs, grandes projetos produtivos e estruturantes, que são a razão de ser do Banco do Nordeste”.

As escolha das localidades foi pautada em estudo de mercado, levando-se em consideração a dinâmica da economia, população, demanda por crédito, potencial de crescimento, entre outros critérios.

Em 2012, após quase 20 anos sem abrir novas agências no Estado, o BNB inaugurou as unidades Maceió – Antares, São Miguel dos Campos. Este ano, houve a abertura das agências de Rio Largo, Delmiro Gouveia, Maragogi e Coruripe. As contratações do Banco no Estado crescem ano a ano, tendo atingido, em 2013, a marca de R$ 1,2 bilhão.

Deixe o seu comentário