07/08/2014 18h08

São Luiz do Quitunde abre Chamada Pública para compra de alimentos da Agricultura Familiar

Trabalho de identificação da produção agrícola no município contou com a equipe técnica do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas

Cícero Raizeiro, agricultor do município, beneficiário do PAA e PNAE

A Secretaria Municipal da Educação de São Luiz do Quitunde está convocando até o dia 15 de Agosto de 2014, os grupos produtivos da Agricultura Familiar da região, para apresentar as propostas de comercialização de produtos para a merenda escolar. Com a abertura do edital o município cumpre a Lei 11.947, que preconiza a destinação de 30% dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) a produtos de origem agrícola familiar da região.

O trabalho de identificação da produção agrícola no município contou com a equipe técnica do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (EMATER/AL). A região, uma das mais beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), é rica na produção de horticultura, fruticultura e raízes. Os gêneros alimentícios serão fornecidos até o dia 31 de dezembro de 2014 na rede municipal de educação.

Dentre os produtos que serão adquiridos estão: Alface, Coentro, Abacaxi, Banana Comprida, Banana Prata, Côco Verde, Inhame, Macaxeira, Mamão Formosa, Maracujá, Pimentão, Laranja Pêra, Laranja Pocan, Mel de Abelha, Abóbora, Batata Doce, Batata Inglesa, Tomate Verde, Cenoura, Vinagre, Feijão Verde, Cebola, Ovo de galinha caipira, Pimenta de Cheiro, Frango abatido, Rapadura, Cebolinha, Couve em Folha e Mamão Havaí.

Estão habilitados para concorrer a Chamada Pública Grupos Formais, detentor de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) jurídica, Grupos Informais de Agricultores Familiares, detentor de DAP física, organizado em grupo e Fornecedor Individual, detentor de DAP física, não organizado em grupo. As informações sobre estruturação da proposta e documentos necessários podem ser acessadas na Secretaria Municipal e Educação de São Luiz ou no escritório local da EMATER/AL, situado no mesmo prédio da Secretaria Municipal de Agricultura.

As propostas devem ser entregues na Sede Administrativa do Município de São Luís do Quitunde, situada na Praça Ernesto Gomes Maranhão, nº55- Centro, atendimento de 08h às 12h.

TAGS:

Deixe o seu comentário