04/06/2014 12h26

Primeira cervejaria artesanal em Alagoas utilizará gás natural

ALGÁS garante a energia do processo produtivo para o funcionamento da fábrica

Cerveja de cevada pura produzida em Alagoas

No passo em que Alagoas recebe cada vez mais indústrias e empresas de diversificados ramos, inclusive algumas famosas franquias, com a visão moderna e com foco nas melhores soluções para o negócio, a ALGÁS ganha novos clientes.

Na próxima quinta-feira (5), a Cevada Pura Maceió, primeira fábrica de cerveja artesanal do Estado e mais nova cliente industrial da Companhia, será inaugurada no Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante, no bairro Tabuleiro dos Martins.

A escolha de Alagoas para a instalação de mais uma unidade da Cevada Pura no Brasil foi viabilizada por incentivos do Governo do Estado e motivada pela garantia do fornecimento de gás natural por parte da ALGÁS, fator fundamental para a implementação da cervejaria.

Com capacidade total de produção de 40 mil litros por mês, na unidade de Maceió, o gás natural será utilizado para a geração de vapor para o processo industrial das caldeiras da fábrica e a estimativa inicial do volume de consumo do energético é entre 50 e 100 m³/dia.

A primeira unidade da fábrica Cevada Pura já está em atividade há mais de 10 anos na cidade de Piracicaba e atua na produção de chopes e cervejas puro malte (que não usam cereais não maltados, como o milho e arroz, na composição). A unidade instalada em Maceió é a primeira do Nordeste.

TAGS:

Deixe o seu comentário