02/06/2014 8h46

Maior evento de arquitetura e design do agreste alagoano atrai bom público e movimenta Arapiraca

Decor Agreste reúne mais de 20 arquitetos e organização espera mais de 10 mil visitantes

DecorAgreste atrai inúmeros visitantes e movimenta mercado de arquitetura e design alagoano

Rafael Maynart

 

A Decor Agreste, maior evento de arquitetura e design do Agreste alagoano, abriu as portas para o público na noite desta quinta-feira (29), em um espaço no bairro Novo Horizonte, na cidade de Arapiraca. Segundo os organizadores, a expectativa é que aproximadamente dez mil pessoas circulem pelos ambientes durante os 18 dias da exposição.

A mostra é organizada pela Associação dos Moveleiros do Agreste de Alagoas (Amagre), em parceria com o Arranjo Produtivo Local (APL) Móveis do Agreste, e conta como o apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), além da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA) e o Sebrae.

A quarta edição da Decor Agreste reúne mais de 20 arquitetos em 18 ambientes, que são: adega, sala de estar, mezanino, suíte master, sala de banho, home-office, espaço gourmet e jardim. Esses espaços foram desenvolvidos por arquitetos e designers renomados do Estado de Alagoas, tendo como conceito a valorização dos produtos e da cultura regional, através das origens e tradições, economia e harmonia.

A novidade deste ano é o Espaço APLs, projetado pela arquiteta Gigliolle Castanha, que reuniu produtos dos empresários do APL Móveis do Agreste e peças artesanais de várias regiões do estado.

De acordo com a gestora do APL Móveis do Agreste, Cárbia Cristine, os arquitetos que projetaram os ambientes passaram a mensagem de reaproveitamento de materiais. “Em todos os ambientes encontramos algumas peças de reaproveitamento como móveis confeccionados com madeiras de árvores caídas, além de outras peças feitas com madeira de demolição”, explica.

Para o presidente da Amagre, Sóstenes Leite, essa quarta edição da Decor Agreste representa o fortalecimento do segmento moveleiro na região. “O evento vem consolidar a força que o setor moveleiro tem no estado, que está sendo fortalecido cada vez mais. O Polo Moveleiro de Arapiraca é uma prova disto, mais empresas tem procurado o município para instalar os seus negócios”, afirma.

TAGS:

Deixe o seu comentário