11/06/2014 11h04

Aeroporto Zumbi dos Palmares vai ganhar linha de ônibus com destino à rede hoteleira

O projeto-piloto, cujo início da operação está previsto para o dia 1º de julho, disponibiliza uma linha especial para atender os turistas

Vereador Cleber Costa explica projeto aos empresários do ramo do turismo

Passageiros que desembarcam e partem ao aeroporto Zumbi dos Palmares terão acesso a mais uma opção de transporte. O projeto-piloto, cujo início da operação está previsto para o dia 1º de julho, disponibiliza uma linha de ônibus especial e direta de ida e volta do aeroporto à rede hoteleira maceioense, que engloba os bairros da Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas, todos na parte baixa.

Atendendo ao convite do vereador Cleber Costa (PT), a Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e a Viação Tropical – detentora da cessão da linha – estiveram reunidos nesta terça-feira, dia 10, no gabinete do parlamentar, para concluir o projeto de funcionamento da linha, que vem sendo discutido desde novembro do ano passado, atendendo uma demanda da secretária de turismo de Maceió, Claudia Pessôa.

A Semptur já elaborou o planejamento da linha, tendo em vista que o tipo de transporte já existe como opção aos turistas em outras capitais brasileiras. O serviço é mais barato em Brasília (R$8,00) e mais caro na cidade de São Paulo (R$ 36,50).

De acordo com Cleber Costa, viabilizar a ação para que a linha circule é o mais importante. “Preferi reunir as entidades competentes para fazer a iniciativa prosperar, e agora encaminho o projeto para a Câmara. A linha vai melhorar as condições para o recebimento de nossos turistas, além dos moradores de Rio Largo e funcionários do aeroporto, que terão uma opção mais barata que o trajeto de táxi”, avalia o vereador, que entrou com o requerimento também na terça-feira.

O valor da tarifa em Maceió ainda está em negociação, mas como nas outras cidades será diferenciado do transporte público comum, pois se trata de um trajeto direto à orla, com paradas estratégicas nos hotéis, no Maceió Shopping, na Jatiúca, e no Parque Shopping, na Cruz das Almas. O itinerário ainda não está definido e nem quantos ônibus serão disponibilizados – que inicialmente serão coletivos com capacidade para até 32 passageiros.

Deixe o seu comentário