25/03/2014 13h49

Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo chega à 10ª edição com a inclusão da categoria Radiojornalismo

Braskem, ABES e Sindjornal atende pedidos dos profissionais do rádio

Presidente do Sindjornal Valdice Gomes destaca o sucesso do Prêmio Octávio Brandão que está sendo referência para o País

 

A inclusão da categoria Radiojornalismo surge como a novidade da 10ª  edição do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo, cujo lançamento ocorreu no café da manhã desta terça-feira no restaurante Bodega do Sertão. Essa nova categoria  atende os pedidos dos profissionais da área e fomenta sobretudo a pauta de jornalismo ambiental no rádio. O evento acontece no dia 26 de junho, no Espaço Pierre Chalita.

Essa nova modalidade ainda trouxe outros benefícios para a categoria dos profissionais jornalistas ao elevar o valor da premiação para R$ 43 mil. As demais são: Imagem, Reportagem de TV, Reportagem Cinematográfica, Webjornalismo, Radiojornalismo e Estudante.

O sucesso desse prêmio de jornalismo ambiental está atraindo a atenção de outros estados, a exemplo de Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, que mostrou interesse em conhecer essa parceria indústria (Braskem), entidade (ABES) e imprensa (Sindjornal), com o intuito de fazer algo semelhante voltada para o incentivo à produção de matérias jornalísticas relacionadas ao meio ambiente, o que a mídia chama de “ecojornalismo”, disse o diretor de Relações Institucionais da Unidade de Vinílico da Braskem Milton Pradines.

Segundo a presidente do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal), Valdice Gomes, o Octávio Brandão está servindo de modelo para o jornalismo ambiental nacional. “É preciso cada vez mais investir no jornalismo ambiental, porque o mundo necessita da cooperação de todos para que se possa viver em um ambiente autossustentável”.

Para o diretor da Abes e idealizador do evento, Ricardo Vieira, a maior importância do prêmio é que ao longo de dez anos, ele se mostrou uma proposta viável e importante. “Traz à tona matérias com o tema meio ambiente, com informações qualificadas”.

A inscrição de trabalhos no Prêmio Octávio Brandão começa hoje e se estenderá até o dia 27 de abril. Os jornalistas poderão concorrer com reportagens produzidas e veiculadas entre 27/04/2013 e 27/04/2014. A forma de inscrever é pela Internet, no site http://premio. sindjornal. org. br.

Diretor da Braskem, Milton Pradines, destaca a parceria com o Sindjornal e a ABES

 

Deixe o seu comentário