11/03/2014 10h19

Fetag promove capacitação para inclusão de trabalhadores rurais no Programa Amigo Trabalhador

O Programa Amigo Trabalhador é de iniciativa da Fetag e foi oficializado pelo Governo Estadual em dezembro de 2013

Trabalhadores discutem relações de trabalho

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag/AL) promove nesta quarta-feira (12), uma capacitação de dirigentes na área canavieira para o preenchimento de cadastro de trabalhadores rurais no Programa Amigo Trabalhador.

O encontro será coordenado por agentes da Federação e Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação (SETEQ) e acontecerá no Centro Social da Fetag, no bairro de Mangabeiras, às 9h.

O Programa Amigo Trabalhador é de iniciativa da Fetag e foi oficializado pelo Governo Estadual em dezembro de 2013. Ele foi instituído com o objetivo de minimizar os efeitos do desemprego sazonal decorrentes da entressafra do cultivo da cana-de-açúcar e é destinado para aqueles trabalhadores rurais que não têm direito de receber o seguro desemprego.

Os trabalhadores cadastrados no Programa receberão um benefício financeiro no valor de R$ 520 – em quatro parcelas mensais, além de terem a oportunidade de participar de cursos de capacitação em diversas áreas, durante o período de entressafra canavieira.

Deixe o seu comentário