28/03/2014 8h36

Datacenter do Estado recebe manutenção neste sábado

Sistemas e sites hospedados no Datacenter ficarão indisponíveis durante manutenção

Sistema estará em manutenção neste sábado

Isabelle Carvalho

O Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec), por meio de sua Diretoria de Infraestrutura e Operações (Diop), informa que todos os serviços de Tecnologia da Informação (TI), como sistemas hospedados neste Instituto e Sites do Estado estarão indisponíveis neste sábado (29) no período de 14h às 17h.

“A paralisação se faz necessária devido a instalação de novas tomadas no painel elétrico para receber os novos equipamentos adquiridos pelo Itec para expansão do Datacenter e garantia da estabilidade dos serviços prestados aos órgãos. A não realização nesta data implicará na descontinuidade dos serviços oferecidos/hospedados no Itec”, comenta o diretor de Infraestrutura e Operações do Itec, Alberto Paes.

O Datacenter Estadual hospeda boa parte dos sistemas e sites governamentais, como os sistemas do Detran, Fazenda, Defesa Social, Gestão Pública, e também mais de 60 sites governamentais, a exemplo do site da Agência Alagoas. A Infovia – e a conectividade – não será afetada nesse período, portanto a internet das unidades irá funcionar normalmente.

TAGS:

Deixe o seu comentário