19/02/2014 9h47

Trade turístico do Baixo São Francisco define estratégias para 2014

Empresários visam o fortalecimento e o desenvolvimento do turismo na região

Turistas no Riacho do Talhado

Rafael Maynart

Empresários do trade turístico do baixo São Francisco vão se reunir, na próxima segunda-feira (24), para discutirem ações que visem o desenvolvimento do turismo na região, incluindo municípios ribeirinhos do estado de Sergipe. A reunião faz parte do Projeto de Dinamização e Sustentabilidade do Turismo no Baixo São Francisco.

De acordo com o gestor do Arranjo Produtivo Local (APL) Turismo Caminhos do São Francisco, Mauro Coutinho, após a primeira reunião, foi criada uma Associação que reúne empresários do segmento turístico. “A principal vantagem é ter uma rede unificada de atores capazes de apresentar demandas comuns para estruturação do destino turístico. Espera-se que a região possa ter melhoria na infraestrutura, na qualidade dos serviços, seja mais divulgada, gerando ganho de competitividade para os empresários que passam a ter um canal de comunicação mais eficiente”, explica.

Ainda de acordo com Mauro Coutinho, a associação deve fortalecer as parcerias existentes, como também buscar novos investidores para a região.

O APL Turismo Caminhos do São Francisco faz parte do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL) coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) em parceria com o Sebrae, com apoio do Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS).

TAGS:

Deixe o seu comentário