13/02/2014 8h24

Pindorama alinha planejamento de seu núcleo incubador de empresas

Todo o trabalho do Niep é supervisionado em parceria com a rede de incubadoras do Sebrae/AL

Fábrica de suco da Cooperativa de Pindorama

Certos do compromisso em garantir o desenvolvimento econômico da comunidade, a Cooperativa Pindorama, em Coruripe, a partir do seu Núcleo Incubador de Empresas de Pindorama (Niep) alinhou seu planejamento para os meses de fevereiro e março deste ano. Entre as ações, está a qualificação de potenciais empreendedores (incubados) a serem enquadrados no portfólio de empresas graduadas no núcleo.

Identificadas as empresas, o trabalho da equipe do Niep é promover ações de sensibilização dos empreendedores, por meio de visitas de acompanhamento, reuniões e elaboração do plano de negócios. “Uma empresa incubada necessita de acompanhamento contínuo, pois sofre muitas modificações ao logo do plano de trabalho que elaboramos. Ela chega até nós no início do ano e quando é no final já possui novas necessidades e perspectivas que precisam ser alteradas”, explica a coordenadora do núcleo, Marinalva Nanes.

O plano de trabalho do Niep para este ano é composto por oito empreendimentos incubados: a loja Coopshop,Panificação D’Morais, Claúdia Bijuterias Básica e Chic, Granja Boa Vista, Padaria Duas Irmãs, Avícola e Frios, Lanchonete Pindorama e o restaurante Sabor do Nordeste, que nasceram na comunidade do entorno da cooperativa.

Todo o trabalho do Niep é supervisionado em parceria com a rede de incubadoras do Sebrae/AL, em que constantemente há o acompanhamento sobre prestação de contas e plano de trabalho.

TAGS:

Deixe o seu comentário