24/02/2014 15h02

Avenida Paulo Holanda receberá pavimentação e drenagem

Obra vai facilitar o acesso aos conjuntos habitacionais Village Campestre I e II e Graciliano Ramos

Prefeito Rui Palmeira e vice Marcelo Palmeira celebram a assinatura da obra em meio aos moradores

O prefeito Rui Palmeira assinou, na manhã desta segunda-feira (24), o termo de ordem de serviço no valor R$3,8 milhões para pavimentação e drenagem de águas pluviais, por meio de galerias subterrâneas, em aproximadamente 4 quilômetros de extensão da Avenida Doutor Paulo Holanda, via paralela ao Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), no bairro da Cidade Universitária. Por facilitar o acesso aos conjuntos habitacionais Village Campestre I e II e Graciliano Ramos, a Avenida tem servido há anos como “saída” ao congestionamento da Avenida Menino Marcelo, no trecho da rotatória da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“Entendemos a importância desta via para o trânsito na parte alta da cidade. Quando anunciamos as obras de drenagem no Village II, incluímos a Paulo Holanda na nossa programação de obras para mobilidade urbana. Conseguimos destinar os recursos para que uma camada de asfalto seja colocada no local, facilitando o trânsito de veículos pesados e de estudantes e funcionários da Universidade Federal de Alagoas”, disse o prefeito. Ainda segundo explicou Rui, com a pavimentação, problemas de saúde gerados pela poeira, além do desnivelamento do solo, não voltarão a prejudicar os moradores e motoristas.

Na ocasião, o secretário municipal de Infraestrutura e Urbanização, Roberto Fernandes, e o representante da empresa vencedora da licitação também assinaram o termo de ordem de serviço. “Nossa pretensão é concluir as obras dentro de 180 dias. No planejamento dos trabalhos, a drenagem subterrânea contemplará 2,3 quilômetros de extensão, além de beneficiar a Rua Secundária na mesma região”, declarou Fernandes.

Ainda segundo Rui Palmeira, a busca de soluções para o escoamento do trânsito deve estar interligada ao bem estar de todos os cidadãos. “Projetos integrados de mobilidade urbana têm o objetivo específico de mais dar mais ‘fôlego’ na estrutura viária de uma cidade, contudo, todos devem ser beneficiados a exemplo de motoristas, usuários do transporte público e ciclistas”, complementou.

A vice-reitora da Ufal, Rachel Rocha, destacou que o interesse da Prefeitura reforça o cuidado em atender duplamente à população. “A criação de condições de tráfego é um benefício muito aguardado pelos moradores e comunidade acadêmica, sobretudo por facilitar o acesso da população a todos os serviços que a Universidade oferece”, declarou.

Para José Miguel dos Santos, liderança comunitária dos moradores da Avenida Paulo Holanda, a assinatura para obras concretiza uma espera de mais de 10 anos de promessas de gestões anteriores. “Estamos confiantes com este investimento da Prefeitura. As famílias começaram a morar aqui há noves anos. Mais de dois mil moradores que moram na lateral da Paulo Holanda serão beneficiados”, disse.

Deixe o seu comentário