22/01/2014 13h04

Terminal do José da Silva Peixoto receberá melhorias

a obra vai beneficiar cerca de 54 mil usuários que passam mensalmente pelo terminal

Assessoria

Na manhã desta quarta-feira (22), o prefeito de Maceió assinou mais uma ordem de serviço para reforma de terminais. Essa é a terceira  das três reformas anunciadas pela Prefeitura desde o início do mês e beneficiará o Conjunto José da Silva Peixoto, no Jacintinho. A reforma deve durar 90 dias. Ao todo, R$ 65.388,13 serão investidos. Os recursos são próprios do município por meio do Fundo de Transporte Urbano (FTU).

“A Prefeitura está reinvestindo os recursos do FTU na melhoria do transporte público da nossa capital. O investimento no transporte público é uma tônica da nossa gestão. Já iniciamos o Mercado da Produção, Benedito Bentes e hoje no José da Silva Peixoto. É um terminal pequeno, mas está em péssimo estado, mas vamos entregá-lo completamente remodelado para a população do Jacintinho”, ressaltou o prefeito Rui Palmeira.

“São pelos menos 10 reformas que iremos assinar ainda neste primeiro semestre. E pelo menos dois novos terminais que queremos construr ainda este ano em locais onde não existe terminal. É o caso do Village Campestre, o local já foi inclusive escolhido, estamos em fase de licitação e estaremos, em breve, assinando a ordem de serviço também”, anunciou o prefeito.

“Esta é mais uma ação do pacote de melhorias definidas desde o início da gestão. São obras e medidas que vão beneficiar o transporte e o trânsito na capital, a exemplo dos novos corredores de transporte, novas vias e a licitação do transporte público por ônibus. Estamos garantindo que aqui no Conjunto, os trabalhadores, pais e mães de família terão mais conforto quando utilizarem esse serviço” pontuou o vice-prefeito Marcelo Palmeira.

Prefeito fala sobre os investimentos na área de transporte buscando melhorar a mobilidade na capital

Segundo dados da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), . Diariamente, mais de 60 viagens são feitas pelas duas linhas que atendem a região: a José da Silva Peixoto/ Centro e José da Silva Peixoto/  Joaquim Leão.

O superintendente da SMTT, Tácio Melo da Silveira, explicou que “A obra vai reformar toda a estrutura do terminal garantindo acessibilidade, segurança e conforto aos usuários e rodoviários. Todas as reformas seguirão o padrão estrutural e visual adotado pela SMTT, a exemplo do modelo implantado no terminal do Vergel do Lago, que foi o primeiro que nós reformamos”.

O anúncio da reforma foi muito bem recebido pela população do conjunto. Adailton Santos, secretário da Associação dos Moradores do Conjunto José da Silva Peixoto (Acojope) lembrou que a primeira e única reforma no terminal aconteceu em 1995. “Estávamos esperando essa reforma há anos. Como dá para ver, a sustentação já está bem desgastada, bastante enferrujada, condições precárias o que compromete até a segurança dos usuários. Mas, que bom que em alguns dias isso vai mudar. É o que esperamos”, disse Adailton.

Pedro Taurino é morador do conjunto há 28 anos. Ele lembra que viu a construção ainda na base e hoje a edificação já está desgastada pelo tempo. O terminal é muito importante para nós moradores. Que bom que o prefeito veio assinar a ordem de serviço”, comemorou.

Hernande dos Santos, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro-AL), também esteve presente. Ele agradeceu à Prefeitura pela série de reformas. Segundo ele, a categoria está recebendo as reformas com satisfação, já que uma estrutura melhor nos terminais auxilia na garantia de melhores condições de trabalho para cobradores, motoristas e fiscais.

O vereador por Maceió Marcelo Gouveia representou a Câmara de Vereadores. Ele destacou o empenho da gestão municipal na melhoria do transporte. “O cidadão paga sua passagem, paga seus imposto, mas não via retorno, mas agora ele está vendo. Já é uma realidade. Nós que convivemos com a população, estamos notando a satisfação do povo vendo tudo isso acontecer”, afirmou.

Deixe o seu comentário