02/01/2014 10h16

Segesp promove leilão de bens inservíveis do estado

Cerca de 150 pessoas participaram do evento, na Escola de Governo

Servidor público do Estado procurou participar dos cursos de capacitação promovidos no ano de 2013

Ascom Segesp

A Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp), por meio da Gestão de Patrimônio, promoveu durante esta quarta-feira (18), na Escola de Governo (Egal), a 4ª edição do leilão de bens móveis inservíveis do estado. Mais de 200 lotes, com automóveis, motos, sucatas ferrosas, móveis, equipamentos de informática, condicionadores de ar, entre outros objetos, foram arrematados pelos participantes desta edição.

Por meio de leilões, o estado cumpre o que foi determinado por meio do decreto 17.930 de 27 de janeiro de 2012, que atribui a Segesp, a responsabilidade pelo desfazimento dos bens móveis inservíveis do Estado de Alagoas.

A secretária adjunta da Gestão Pública, Juliana Barros, participou da abertura do leilão, e falou da importância do evento. “Ao realizar esse leilão o governo do estado cumpre seu papel de dar o devido destino aos bens inservíveis que fazem parte do patrimônio público. A Segesp tem cumprido sua missão enquanto gestora do patrimônio conforme estabelece o Decreto”, enfatizou a secretária.

O leilão teve como finalidade, transformar os bens móveis do estado, que não estão mais em uso ou encontram-se em estado irrecuperáveis para a reutilização pública, em receita.

Mais de 80 pessoas participaram desta edição presencialmente e cerca de 30 mil, interagiram em tempo real, via internet. Os leiloeiros poderão retirar da garagem os bens arrematados, a partir da próxima segunda-feira (23).  O prazo para a retirada dos bens da garagem é de 30 dias, caso contrário, os bens arrematados voltam para os cofres públicos.

O valor total arrecadado será computado e divulgado, nesta quinta-feira (19). A próxima edição do leilão acontecerá ainda no primeiro semestre de 2014.

Deixe o seu comentário