16/01/2014 8h57

Empresários de móveis de Maceió produzem peças que retratam a cultura alagoana

Produtos serão expostos durante a edição alagoana da Casa Cor, que acontece entre os dias 25 de março e 11 de maio

Móveis alagoanos serão expostos na Casa Cor

 

Rafael Maynart

Em um projeto inovador no estado, os empresários do ramo da movelaria estão produzindo peças com base nas características culturais de Alagoas, incorporando às necessidades como conforto, saúde e bem-estar. O projeto é realizado pelo Arranjo Produtivo Local (APL) Móveis de Maceió e Entorno, em parceria com o designer e engenheiro de produtos, Marcos Batista. A ação conta com o apoio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) e do Sebrae.

De acordo com a gestora do APL Móveis de Maceió e Entorno, Cléa Mascarenhas, o objetivo do projeto é qualificar os profissionais marceneiros e as empresas alagoanas para o mercado nacional e internacional. “Além da qualificação dos profissionais, vamos promover um trabalho voltado à decoração de ambientes personalizados como lojas, apartamentos e outros ambientes”, explica.

Com o projeto, serão beneficiados 1.000 profissionais de forma direta e indireta. Ainda de acordo com a gestora, após o processo de capacitação serão realizadas pesquisas in loco levantando a necessidade para levar o desafio de produção para as empresas.

O trabalho realizado pelos empresários será apresentado durante a edição alagoana do Casa Cor, considerado o maior evento de arquitetura e decoração das Américas e o segundo do mundo,que acontece entre os dias 25 de março e 11 de maio. Os empresários produzirão em um ambiente totalmente personalizado.

Deixe o seu comentário