22/01/2014 8h28

Agricultores familiares visitarão hoje o Canal do Sertão

Convite foi extensivo aos diretores e gerentes regionais da Emater, já que o Canal do Sertão alagoano é considerado uma das maiores obras hídricas do Nordeste

Canal do Sertão avança no Estado

Os membros do Conselho Estadual da Agricultura Familiar e Reforma Agrária (Cedafra) farão uma visita técnica ao Canal do Sertão nesta quarta-feira (22). A ida até a maior obra estruturante do Estado é um pleito dos conselheiros do Cedafra para elaboração de propostas que possam beneficiar os agricultores familiares da região.

A apresentação dos trechos mais importantes do percurso será feita pelo superintendente do Canal Adutor do Sertão Alagoano, Marconi José Barbosa.

O Conselho é presidido pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) e composto também pelos gerentes regionais do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater/AL).

No roteiro estão previstas as visitas à Estação Elevatória do Canal do Sertão, localizada no Povoado São José, em Delmiro Gouveia/AL, ao Canal Retangular 05 (km 48), Ponte Canal 07 (km 52) e 08 no Trecho 2 do Canal. Constam ainda ida às obras do Túnel Mandacaru (km 69) no Trecho 3, visita às obras do Canal Retangular 08 ( km 73 ), visita ao canteiro industrial da obra (km 74), canteiro administrativo da obra do trecho 3, localizado no povoado Leobino, no muncicípio de Inhapi.

De acordo com a diretora presidente da Emater/AL, Inês Pacheco, que responde pela secretaria executiva do Cedafra, a agenda atende a um pleito dos conselheiros que buscam maiores esclarecimentos sobre o sistema operacional do canal.
“O intuito é retirar dúvidas sobre a parte operacional e técnica da obra, para que eles tenham melhor compreensão sobre o sistema implantado”, reforçou a presidente da Emater.

O convite foi extensivo aos diretores e gerentes regionais da Emater, já que o Canal do Sertão alagoano é considerado uma das maiores obras hídricas do Nordeste e fonte para o desenvolvimento do trabalho de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

Deixe o seu comentário