15/01/2014 7h46

Aeroporto Zumbi dos Palmares registra crescimento de 13% na movimentação de passageiros

Foram 1.943.437 passageiros no ano passado, contra 1.719.928 em 2012

Muitos turistas oriundos da Argentina e de São Paulo desembarcaram no Aeroporto Zumbi dos Palmares
Silvia Shayline Leite

 A movimentação no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares cresceu 13% em 2013 em relação ao ano anterior. É o que mostram os números divulgados hoje (14) pela Infraero. Foram 1.943.437 passageiros no ano passado, contra 1.719.928 em 2012. Somente durante o mês de dezembro de 2013 – início da alta estação –, Maceió recebeu 104.717 passageiros em voos domésticos, quase 30 mil a mais do que em novembro do mesmo ano (76.793). Dezembro de 2013 também registrou o desembarque de 156 turistas estrangeiros.

Para Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo, estes números são frutos de um trabalho contínuo de prospecção de turistas. ”Alagoas se destaca por suas belezas, e soubemos aproveitar isso investindo em divulgação desses encantos em mais de 70 eventos pelo país e nos meios de comunicação”, afirma.

Além do início da alta temporada, as festas de réveillon que aconteceram em Alagoas ajudaram a elevar o número de turistas no estado. “Alagoas possui riquezas naturais belíssimas, ideal para quem quer desfrutar o verão com sol e praia. Além disso, a diversificação das festas de réveillon atraiu centenas de turistas brasileiros e estrangeiros”, diz Novis.

Outros fatores de destaque são os voos charter da Argentina e o aumento de voos diretos vindos de São Paulo. “Até fevereiro serão oito voos de Córdoba, chegando aos domingos. Além disso, as companhias áreas estão com oito voos diretos por dia vindos da capital paulista. Isso só reforça a importância que Alagoas assumiu no mercado aéreo brasileiro”, acrescenta a secretária.

A alta temporada 2013-2014 será um pouco maior devido ao carnaval, que será comemorado no início de março. Por outro lado, a Copa do Mundo “encurtou” as férias escolares nas cidades-sede, o que deve reduzir a ocupação hoteleira no restante da alta estação. “Essa pequena perda será compensada nas férias do meio do ano, quando receberemos milhares de turistas que preferem descansar e fugir dos altos preços cobrados durante o mundial”, acredita Danielle Novis.

Deixe o seu comentário