27/12/2013 10h00

SMTT interdita ruas para a festa da virada de ano em Maceió

Haverá festas nos bairros do Benedito Bentes, Jacintinho e Conjunto Osman Loureiro

Ruas interditadas pela SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) divulgou, nessa quinta-feira (26), os pontos de interdição para a festa da virada de ano em Maceió. Além da tradicional queima de fogos na orla da Ponta Verde, a festa promovida pela Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Ação de Cultura, acontecerá nos bairros do Benedito Bentes, Jacintinho, e no Conjunto Osman Loureiro. Em Ipioca, o trânsito da festa da virada ficará a cargo do Batalhão de Polícia de Trânsito.

De acordo com o órgão foram levantados seis pontos críticos onde há um maior fluxo de veículos na região da orla. São eles: as Avenidas Sílvio Carlos Viana com a Rua Hígia Vasconcelos (cruzamento da Imobiliária Márcio Raposo); Álvaro Otacílio com a Rua Engenheiro Mário de Gusmão; Álvaro Otacílio com a Rua Durval Guimarães; Rua Lourenço Moreira da Silva com a Sandoval Arroxelas; Rua Pompeu Sarmento com a Sandoval Arroxelas e a Álvaro Calheiros com a Álvaro Otacílio.

“Estes locais serão de inteira responsabilidade da SMTT e os agentes estarão realizando rondas em todos os pontos de interdição onde serão colocadas barreiras físicas, além de pessoas contratadas pela Prefeitura para orientar os condutores”, afirmou o diretor de Operações de Trânsito, Carlos Calheiro (confira abaixo os outros pontos de interdição com barreiras).

Ainda, de acordo com o diretor, o efetivo nos outros locais da queima de fogos na cidade será menor, visto que o fluxo de veículos acontece somente nas proximidades do evento. “Estaremos com uma viatura para impedir que veículos prejudiquem a boa fluidez na localidade ou transite de forma perigosa”, acrescentou Calheiro.

Todas as interdições serão iniciadas a partir das 16h30 e se estenderão até o término do evento. Para o dia 31 de dezembro, a SMTT, em parceria com as empresas de ônibus, também reforçou o número de viagens para a orla até às 23h. As chamadas linhas “corujões” também serão reforçadas com mais um veículo em viagens intercaladas, estendendo os itinerários de todas as linhas até as proximidades do local do evento.

Os “corujões” que terão as linhas reforçadas são: Eustáquio Gomes/Trapiche (via B.Bentes); B. Bentes/P. Verde (via Eustáquio Gomes); Village II/Centro; Joaquim Leão/Ponta Verde; Fernão Velho/Ponta Verde; Ipioca/Trapiche; Jardim Vaticano/Pontal; Cruz das Almas/Feitosa/São Jorge/Sanatório.

Pontos de interdição na orla:

Rua Francisco Laranjeira com a Rua Desportista Humberto Guimarães;

Rua Hígia Vasconcelos com a Rua Gen. Dr. João Saleiro Pitão;

Rua Hígia Vasconcelos com a Rua Rubens Canuto;

Rua Cláudio Ramos com a Avenida Dr. José Sampaio Luz;

Av. Sandoval Arroxelas (retorno antes da praia);

Rua Dr. Noel Nuteles com a Rua Sen. Rui Palmeira;

Av. Álvaro Otacílio com a Rua Hélio Pradini (Restaurante Família Juliano);

Rua Dep. José Lages com a Rua Dr. Noel Nuteles;

Av. Álvaro Otacílio com a Rua Dep. José Lages;

Av. Ávaro Otacílio com a Rua Abdon Arroxelas;

Av. Álvaro Otacílio com a Rua São Francisco de Assis;

Rua Hamilton de Barros Soltinho com a Rua Noel Nuteles;

Av. Jatiúca com a Rua Dr. Noel Nuteles;

Av. Jatiúca com a Av. Álvaro Otacílio;

Av. Amélia Rosa com a Av. Álvaro Otacílio (retorno antes da praia);

Rua Empresário Carlos Silva Nogueira com a Av. Álvaro de Otacílio.

 

Deixe o seu comentário