06/12/2013 13h40

Prefeito visita obras do Residencial Parque dos Caetés, no Benedito Bentes

Obras de trabalhos de terraplanagem e drenagem de águas pluviais e tubulação subterrânea

Prefeito Rui, secretário Mac Lira, vereador Silvano Barbosa visitam as obras do residencial

Na manhã desta sexta-feira (06), o prefeito Rui Palmeira e o vice-prefeito Marcelo Palmeira visitaram as obras do Residencial Parque dos Caetés, no Benedito Bentes. Acompanhados do secretário municipal de Habitação Popular e Saneamento, Mac Lira, eles conferiram a estrutura física das unidades habitacionais do Residencial quatro meses após a assinatura da ordem de serviço.

“As obras estão em ritmo acelerado. São trabalhos de terraplanagem e drenagem de águas pluviais e tubulação subterrânea. Além da construção das unidades habitacionais, a Prefeitura vai entregar uma creche, quadras esportivas, uma escola e um centro comercial para que os moradores não precisem se deslocar para o Centro. Queremos reduzir o déficit habitacional em Maceió. Sabemos do desafio, mas estamos trabalhando para reverter essa situação”, disse o prefeito. Ainda segundo Rui, a Prefeitura também vai garantir a iluminação dos mais de 550 mil metros quadrados do Residencial do Parque dos Caetés.

De acordo com o secretário Mac Lira, são 2. 976 unidades que têm previsão de entrega marcada para o final do próximo ano. A origem do recurso é do Governo Federal, na ordem de R$ 180 milhões, pelo programa Minha Casa e Minha Vida.

“Serão beneficiadas mais de 15 mil maceioenses. Desde a assinatura da ordem de serviço até agora 500 casas já foram erguidas e estão em fase de arranjos, como a colocação do piso”, disse Mac Lira.

Segundo Lira, o diferencial desta obra é o modelo adotado na edificação com painéis que já trazem o espaço para as instalações hidráulica e elétrica. “É um mecanismo que acelera as obras e não causa prejuízos estruturais. Outro grande diferencial é o aproveitamento da mão de obra do Benedito Bentes. São mais de 350 trabalhadores que estão trabalhando”, contou.

“A preocupação social da Prefeitura permitiu o acordo com a construtora para o aproveitamento da mão de obra local. Trata-se de um empreendimento grandioso, pois além de proporcionar uma habitação para as famílias, a Prefeitura vai ofertar serviços de manutenção nos jardins, praças e aparelhos de lazer”, detalhou o vice-prefeito Marcelo Palmeira.

As famílias que serão contempladas sairão de assentamentos espalhados pela cidade, identificadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que fez o mapeamento. Os futuros proprietários entrarão no processo de regularização fundiária, que legaliza a situação da moradia e, quando forem paras as casas, vão passar a pagar um taxa residencial no valor médio de R$ 70.

Estrutura

Cada apartamento terá dois quartos, um banheiro, uma cozinha, uma área de serviço e uma sala de estar. Para o uso coletivo, serão construídos um posto de saúde, com capacidade para atender aproximadamente mil pessoas, um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para atender 600 pessoas, uma escola municipal, uma creche escola, 12 quadras de esporte espalhadas pelo residencial e outros equipamentos públicos.

Deixe o seu comentário