13/12/2013 12h20

Motoristas não podem mais estacionar no lado da praia na orla de Maceió

Fica proibido o estacionamento de veículos ao longo de todo o lado direito da orla marítima no sentido norte da capital alagoana

Orla marítima passa por reordenamento visando disciplinar o trânsito na região

A partir de agora, o estacionamento de veículos particulares ao longo de todo o lado direito da orla marítima no sentido norte de Maceió está proibido. De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT), a determinação visa desafogar o trânsito na região da orla, dar maior liberdade aos pedestres e liberar a vista para o mar.

Nesse momento, somente a Avenida Antônio Gouveia já possui a sinalização necessária indicando a proibição. “Toda a orla será sinalizada e quem descumprir a determinação estará sujeito a ser autuado pela fiscalização”, afirma o coordenador de Sinalização da SMTT, Fernando Ramos.

Segundo ele, a proibição também faz parte do reordenamento da orla de Maceió que tem como principal objetivo facilitar o passeio, contribuindo na diminuição das infrações de trânsito nas vias de acesso e no calçadão. Até o final do mês, as placas de proibição serão implantadas também nas avenidas Silvio Viana e Alvaro Otacílio, de Ponta Verde até a Jatiúca.

Táxis

Os táxis que ficam próximos à Feirinha da Pajuçara continuarão com o espaço reservado no lado direito da Avenida Antônio Gouveia. De acordo com a SMTT, um espaço será delimitado do lado esquerdo da via, em frente ao Pavilhão do Artesanato, para o estacionamento exclusivo dos táxis.

Deixe o seu comentário