14/12/2013 21h31

Bairro Vivo: moradores do Jacintinho recebem ações da Prefeitura

A comunidade teve acesso a diversas ações como atendimento de saúde, educação fiscal e ambiental, esporte, lazer e assistência social

Prefeito Rui Palmeira recebe a comunidade do bairro do Jacintinho

A manhã deste sábado foi dedicada à cidadania no Jacintinho. A população atendeu ao chamado da Prefeitura de Maceió e compareceu à Escola Municipal Eulina Ribeiro Alencar para participar da 15ª edição do Projeto Bairro Vivo. A comunidade teve acesso a diversas ações como atendimento de saúde, educação fiscal e ambiental, esporte, lazer e assistência social na última edição do projeto em 2013.

O prefeito Rui Palmeira, o vice-prefeito Marcelo Palmeira, secretários e superintendentes municipais foram ao Jacintinho e comemoraram o sucesso de mais esta edição do Bairro Vivo. “Esse contato com a população é muito importante, já que temos a oportunidade de estar perto para ouvir os maceioenses. Hoje foi uma grande festa e estamos muito satisfeitos de estar perto da comunidade”, afirmou Rui.

Marcelo Palmeira também destacou a importância do Bairro Vivo como instrumento de aproximação entre os moradores de Maceió e a Prefeitura. “Além das ações que o projeto oferece, nós estamos junto das comunidades para saber do que elas precisam”, disse ele.

Esta edição do Bairro Vivo reuniu um público vasto para aproveitar a programação preparada pelas secretarias e superintendências municipais. Secretários, superintendentes e servidores da gestão municipal estiveram mobilizados para atender crianças, jovens, adultos e idosos que compareceram à Escola Eulina Alencar.

Dona Maria Aparecida da Silva foi com os três filhos para o Bairro Vivo. Ela disse que fez exames e também recebeu informações sobre o Bolsa Família. “Foi muito bom, eu participei de muita coisa e os meninos também”, afirmou a moradora.

Ações educativas de Meio Ambiente, emissão do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), cadastro e recadastro de credencial do idoso e de pessoas com deficiência, ações educativas e orientações sobre IPTU, cursos de qualificação profissional, acesso à Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e cadastramento no Sine Municipal foram alguns dos serviços ofertados aos moradores.

Para os pequenos não faltaram opções de diversão e aprendizado. O Circuito das Crianças levou orientações e serviços de saúde, educação no trânsito, fiscal e ambiental. A manhã foi festiva e em clima natalino, embalada por música e apresentações temáticas.

Secom Maceió

TAGS:

Deixe o seu comentário