28/11/2013 12h08

Seplande é vencedora do Prêmio Estadual da Qualidade

Com 224,7 pontos, Secretaria recebeu o prêmio Nível 1, na categoria “Compromisso com a Excelência”

Secretário de Comunicação Keylle Lima e o secretário Luiz Otávio Gomes acompanhados de amigos recebem o Prêmio Estadual de Qualidade

Lucas Lisboa

A Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) foi uma das vencedoras do Prêmio Estadual da Qualidade 2013, entregue na noite da última quarta-feira (27). Oferecido pelo Movimento Alagoas Competitiva (MAC), o Prêmio é um reconhecimento às organizações públicas e privadas que se destacam na adoção de práticas de gestão alinhadas aos fundamentos de excelência, obtendo resultados que atendam às partes interessadas.

Com 224,7 pontos – dos 250 possíveis – a Secretaria foi a instituição que obteve a maior pontuação na categoria “Compromisso com a Excelência”, sendo avaliada pelos seguintes critérios: liderança; estratégias e planos; clientes; sociedade; informações e conhecimento; pessoas; processos e resultados. Desde 2011, a Seplande atua baseada no Modelo de Excelência da Gestão (MEG), que propõe uma visão sistêmica da gestão organizacional, e é baseado em onze fundamentos.

Durante a premiação, o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, falou sobre a importância do Prêmio para aqueles que fazem o Governo de Alagoas, e que isso só é possível graças ao empenho do governador Teotonio Vilela Filho, que nos últimos sete anos vem quebrando os paradigmas da gestão pública.

“O Prêmio, que divido com os quase 300 colaboradores que fazem a Seplande, é um reconhecimento de um trabalho árduo, voltado para resultados e controle de metas, tendo como principal objetivo a melhoria da qualidade de vida dos alagoanos. Uma gestão pública eficiente é capaz de mudar a realidade, estamos quebrando paradigmas”, declarou Luiz Otavio.

Esta não é a primeira vez que uma Secretaria do Governo de Alagoas recebe o Prêmio Estadual Qualidade. Em 2008 e 2009, a antiga pasta do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística, também liderada pelo secretário Luiz Otavio Gomes, foi premiada. Com a junção com a antiga Secretaria de Planejamento e Orçamento, o desafio era implantar as ferramentas capazes de proporcionar uma gestão exitosa.

Acompanhando este processo desde 2007, a secretária adjunta de Modernização da Gestão da Seplande, Poliana Santana, comentou sobre a conquista de mais um Prêmio Estadual da Qualidade, e explicou o que foi feito para que esse objetivo fosse alcançado.

“Nossa proposta sempre foi de superar as barreiras existentes e promover uma mudança cultural no funcionalismo público, através da implantação de gestão com resultados, metas e, principalmente, o cumprimento delas”, colocou Poliana Santana.

Manoel Marques, presidente do Movimento Alagoas Competitiva, comentou sobre a importância de uma instituição pública receber a premiação. “É muito gratificante para o Movimento Alagoas Competitiva ver um órgão público receber o Prêmio, pois sabemos que esses resultados têm um impacto direto na sociedade. Contar com a Seplande como um dos vencedores engradece o Prêmio Estadual da Qualidade”, declarou.

TAGS:

Deixe o seu comentário