26/11/2013 9h55

Seminfra inicia o trabalho de fresagem e recapeamento na orla marítima da capital

Obra conserva e melhora a malha viária da região da orla

Recapeamento de trecho da avenida D. Antônio Brandão, no bairro da Pajuçara

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), iniciou na última segunda-feira, a segunda etapa de uma série de obras de manutenção na região da orla marítima. Desta vez será realizado o trabalho de fresagem e recapeamento em outro trecho da Rua Doutor Antonio Gouveia, no bairro de Pajuçara.

Passa pela fresagem, o trecho entre o hotel Sete Coqueiros e o Alagoinhas, técnica de restauração que possibilita a remoção controlada de uma ou mais camadas do pavimento e depois o trecho é recapeado com asfalto novo. O procedimento conta com um equipamento conhecido como fresadora de asfalto, que corta a frio o revestimento asfáltico por meio de movimento rotatório contínuo, sem necessitar danificar as partes em boas condições.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Urbanização, Roberto Fernandes, após a conclusão na orla, o trabalho será levado a outras áreas de Maceió. “Iniciamos hoje a segunda parte do processo de manutenção da malha viária da região da orla, posteriormente esse trabalho será levado para outros bairros de Maceió, considerando a necessidade, segundo análise da equipe técnica da Seminfra”, disse ele.

Ainda segundo Fernandes, o procedimento é imprescindível para otimizar as vias de acesso. “O processo de fresagem é um tanto incomodo para os moradores ao entorno das obras, mas é importantíssimo para a recuperação das ruas. Desde já pedimos desculpas pelos transtornos e ressaltamos que é para o bem da comunidade”, disse o secretário.

Conforme o secretário, o trabalho deve durar aproximadamente duas semanas. “Devido aos transtornos causados pelo serviço como poeira e barulho e, sobretudo, a interdição no trânsito, o trabalho será realizado apenas no período noturno e, dependendo das condições climáticas, ficará pronto em duas semanas”, disse ele.

A Superintendência Municipal de Transportes e Transito (SMTT), vai disponibilizar um efetivo de agentes para orientar os motoristas e pedestres que transitarem pelo local durante as obras.

 

Deixe o seu comentário