15/11/2013 10h27

Representantes do turismo de Alagoas se reúnem com Valter Patriani

Destino é um dos destaques de vendas da operadora CVC e comemora crescimento de leitos, voos e turistas

Empresários alagoanos e representantes do Governo no Rio de Janeiro

Alagoas vem se destacando ao longo de 2013 como um dos principais destinos em vendas da operadora CVC. Reafirmando a importância do trade alagoano, o Superintendente de Vendas, Produtos e Marketing da CVC, Valter Patriani, esteve reunido nesta quinta, 14, com representantes da hotelaria, receptivos, pontos de apoio, ABIH-AL, SETUR e SEMPTUR.

Como a CVC está em processo de entrada na bolsa de valores, não pode revelar números desde setembro, mas Patriani reafirmou que Alagoas manteve um crescimento de 20% de abril a setembro de 2013, com uma média de 1500 quartos ocupados por dia. O principal mercado é o estado de São Paulo, com 47% do fluxo, mas outros mercados como Brasília, Rio Grande do Sul e Belo Horizonte são alguns dos principais emissores.

“A experiência que Alagoas dá aos turistas é muito interessante. É um destino lindo, tranquilo, onde todos desejam passar suas férias e aproveitar as belas praias. A parceria da hotelaria alagoana e o trabalho integrado com as secretarias de turismo ajudam muito nessa consolidação do destino”, afirma.

A CVC também apresentou o novo material de divulgação sobre Maceió, que irá facilitar a venda de pacotes nas agências de viagens, que, segundo Patriani, tem mais informações e detalhes para os turistas tirarem dúvidas.

A ABIH-AL trabalha em conjunto com as secretarias de Turismo na promoção do destino e comemora os resultados. De acordo com o presidente da ABIH-AL, Glênio Cedrim, essas ações de promoção são de extrema importância para o estado e contribuem muito para o crescimento da demanda, principalmente dessa época que antecede a alta temporada. “Cerca de 250 mil turistas chegam a Alagoas até o fim deste ano, movimentando os hotéis e toda a economia. Aumentamos nossa demanda aumentando a oferta de leitos, que chegam a 18 mil em Maceió e 30 mil em todo o estado, assim como a oferta de voos, que somam 25 diários”, afirma Glênio.

Nesta alta temporada, Alagoas terá uma ampla oferta da CVC, com mais de 21 mil lugares garantidos em voos fretados e regulares, com saídas de 16 praças do Brasil e hospedagem em uma rede de 52 hotéis parceiros da operadora em todo o Estado.

Para a secretária estadual de Turismo, Danielle Novis, agradeceu a presença de Valter Patriani em Alagoas, onde receberá uma homenagem na sexta, dia 15, a “Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca”. “O trabalho conjunto de atração de investimentos, de divulgação, de estruturação dos últimos sete anos tem trazidos ótimos resultados e temos muito a agradecer a essa parceria com a operadora CVC, Valter e sua equipe”, destaca.

Agentes do RJ em Alagoas

A Associação Brasileira de Indústrias e Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), em parceria com a operadora CVC, Secretaria de Estado do Turismo (SETUR), Secretaria Municipal de Turismo (SEMPTUR) e a companhia aérea TAM, está realizando um famtour em Alagoas com agentes de viagem do Rio de Janeiro. Ontem, 13/11, no Pajuçara Praia Hotel, aconteceu uma rodada de negócios entre os 11 Agentes de Viagens do Rio de Janeiro e os 15 representantes dos hotéis de Alagoas, onde foi possível a troca de informações e contatos entre os dois estados.

De acordo com o organizador do famtour da CVC do Rio de Janeiro, Walter Braga, esta é uma ótima oportunidade para os agentes conhecerem Alagoas e contribuírem na divulgação do destino. “Alagoas é um estado maravilhoso, com excelente receptividade, ótima culinária e belas praias, conhecemos alguns dos principais atrativos turísticos. Agora é só trabalhar na promoção do destino no Rio de Janeiro, na realização de voos fretados e trazer mais passageiros para o estado”.

Os Agentes de Viagens foram sorteados em capacitações realizadas pela ABIH-AL em parceria com a SETUR e SEMPTUR no Rio de Janeiro, dos dias 29 de outubro a 1 de novembro. Os Agentes estão no estado desde o dia 11 de novembro, onde puderam conhecer praias, hotéis e culinária local, além da participação na rodada de negócios, o que permitiu novos contatos e conhecer um pouco melhor o destino.

A agente de viagem da 4 Cantos Turismo, de Niterói, Karine Brígido achou a vinda para Maceió bastante proveitosa. “A rodada de negócios foi de extrema importância, ela permite o contato direto entre agentes e representantes de hotéis, facilitando a troca de informações, que são imediatas. A rodada junto com os passeios possibilitou uma visão muito positiva do estado, que encanta qualquer um, o que irá ajudar bastante na hora de vender o destino ao cliente”.

TAGS:

Deixe o seu comentário