20/11/2013 19h41

Prefeito Rui Palmeira faz vistoria em obras do Santa Lúcia

Trabalhos de drenagem e pavimentação estão chegando a 52 ruas do bairro

Prefeito Rui Palmeira acompanha as obras realizadas no bairro Santa Lúcia

O prefeito de Maceió Rui Palmeira, o vice, Marcelo Palmeira, e o secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Fernandes, fizeram, na manhã desta quarta-feira (20), uma vistoria nas obras do bairro de Santa Lúcia. São trabalhos de drenagem e pavimentação, que estão chegando a 52 ruas da localidade.

Rui Palmeira lembrou que a preocupação é executar os serviços com responsabilidade. “É uma região muito complicada no que diz respeito à drenagem. O lugar sofre muito com alagamentos durante o inverno. Com essas obras, tenho certeza que iremos minimizar e muito esses problemas na região. Vamos dar outra qualidade de vida à população do Santa Lúcia. No próximo inverno, essa população não terá mais que sofrer com as chuvas”, enfatizou o prefeito.

O secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Fernandes, lembrou que as chuvas acabam atrapalhando os trabalhos. “Paramos três vezes os serviços, mas seguimos com as ações para realizar as obras o mais rapidamente possível”, concluiu o secretário. Os serviços iniciaram no dia 23 de setembro e, apesar das chuvas, já avançaram significativamente. A obra está orçada em mais de R$ 10 milhões. Parte desses recursos é originária de um convênio entre a Prefeitura e o Ministério das Cidades.

Ruas como a Zacarias Fontan de Melo, por exemplo, já estão de cara nova. E foi nela que o prefeito comentou: “A população pode não ver, mas aqui em baixo tem todo um trabalho de drenagem. Nosso objetivo é fazer uma obra que dure, com responsabilidade, como deve ser feito”. Durante a visita aos locais onde os serviços ainda serão concluídos, era o próprio secretário Roberto Fernandes quem esclarecia aos moradores: “A obra é gradual, as ruas paralelas às principais também serão calçadas e drenadas e as galerias que estiverem obstruídas serão limpas”.

A pavimentação e, principalmente a drenagem, são demandas antigas de quem mora na região. Quem confirma é Marcílio Tavares, um dos líderes comunitários do Conjunto Moura Castro II, que fica na região circunvizinha ao Santa Lúcia. “Que bom que a Prefeitura está trabalhando. Essa obra de calçamento não é só um favor ou algo simbólico, mais do que isso: é um serviço responsável. Quando chove, é um sofrimento para quem mora aqui. Com os alagamentos, vêm os ratos e todo tipo de doença. Então, para a gente, calçamento também representa saúde”.

Para o vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira, o volume de obras em Maceió está acima do esperado. Marcelo Palmeira falou ainda que esses trabalhos de infraestrutura pela cidade são a prestação de contas à população, já que a prefeitura vem investindo recursos próprios na ordem de R$ 14 milhões. “Estamos zelando pelo dinheiro público. O cidadão paga os impostos e eles são revertidos em obras como estas, que melhoram a vida do próprio maceioense”, enfatizou o vice-prefeito.

Além das obras no bairro de Santa Lúcia, a Prefeitura de Maceió vem realizando ações nas regiões do Graciliano Ramos, Village Campestre e Vale do Reginaldo. No Centro de Maceió, os trabalhos já foram concluídos. “Além de tudo isso, estamos avançando com projetos em diversas áreas da capital. Esta é uma orientação do prefeito Rui Palmeira. 2014 será um ano de muitas obras”, antecipou Roberto Fernandes.

TAGS:

Deixe o seu comentário