01/11/2013 8h17

Obras da avenida Josefa de Mello avançam. Nova via facilitará interligação litoral norte ao Barro Duro e Farol

Construção da via demanda investimento de R$ 7,7 milhões

Operários trabalham para acelerar entrega da nova via à população

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) intensificaram as obras para a construção da Avenida Josefa de Mello. Orçada em R$7,7 milhões, fruto de parceira com a iniciativa privada, esta é a primeira grande obra de mobilidade urbana da Prefeitura para desafogar o trânsito na capital.

Os trabalhos na Avenida Josefa de Mello, via pública que ligara a Avenida Gustavo Paiva, em Cruz das Almas, às Avenidas Márcio Canuto e Juca Sampaio, ambas situadas no Barro Duro, estão focalizados na urbanização, no reforço da arborização e também na iluminação nos canteiros da via. No encontro das vias, ainda na região do Barro Duro, uma passagem de nível está sendo construída para diminuir os engarrafamentos de trânsito no local. Anunciada em março deste ano, a partir da assinatura da ordem de serviço ratificada pelo prefeito Rui Palmeira, a construção da Avenida Josefa de Mello prossegue em ritmo acelerado, sem prejuízo nos prazos anunciadas pela Prefeitura.

O secretário municipal de Infraestrutura Roberto Fernandes explicou que na Josefa de Mello os serviços terraplanagem, drenagem e pavimentação compõem a primeira etapa das atividades. Também continuam obras para finalizar a ciclovia e canteiro central. No local, a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), em parceria com a Seminfra, executará um projeto paisagístico na nova avenida.

A primeira parte dos trabalhos está prevista para ser entregue ainda nas próximas semanas, quando será liberado o acesso para as pistas. Esta etapa inicial consiste na extensão da Avenida Gustavo Paiva, na Mangabeiras, até a Rua Fred Stone – no São Jorge. Em seguida, a etapa seguinte vai da Rua Fred Stone, até Avenida Juca Sampaio, local onde está sendo executada a passagem de nível, que desafogará o transito da região.

Passados 120 dias será entregue a passagem de nível. Segundo Roberto Fernandes, a obra também leva em consideração o número crescente de ciclistas na capital alagoana. “Estamos construindo aqui uma ciclovia toda iluminada, com serviços da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública”, afirmou.

TAGS:

Deixe o seu comentário