07/11/2013 12h59

Infraestrutura segue com obras no Centro de Maceió

Chuvas desaceleram serviços mas obras não param

Obras realizadas por operários no Centro de Maceió

Quem frequenta o Centro de Maceió já está percebendo as melhorias. “Mesmo com as obras em andamento, a gente já nota a diferença. A gente já caminha melhor. O movimento pelas ruas melhorou”, comentou a universitária Ivana Priscila Silva. Ela, que costuma o frequentar o comércio para fazer compras, recorda “Eram tantos buracos que o acesso às lojas ficava complicado, sem contar com o lixo. E quando chovia? Tinha lugares que ficavam intransitáveis. E aquelas placas no meio do calçadão soltas aumentavam o risco de acidentes”.

Quem trabalha no Centro e conhecia bem os problemas relembra: “Até bem pouco tempo eu via tábuas nas galerias tapando os buracos. Quantas pessoas caíram, tropeçaram, se machucaram”, conta Iago Melo, que é operador de caixa em uma farmácia no Comércio.

A diferença que a população já começa a notar é resultado do trabalho das equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, que estão trabalhando na manutenção de todo o calçadão. As canaletas estão recebendo limpeza e as placas de concreto que estavam desgastadas estão sendo trocadas. Com o intuito de impedir a entrada de lixo e possível bloqueio do escoamento da água, estão sendo instaladas grelhas na rede de drenagem.

As chuvas desaceleraram os serviços, mas as obras não param. Serviços como substituição de piso, colocação de novas placas e desobstrução de galerias entre a Rua do Comércio e a Moreira Lima já foram concluídos. Seguindo pela Rua Boa Vista em direção à Rua do Livramento, até a Moreira Lima. Em outro trecho da Moreira Lima e da Cincinato Pinto, após a conclusão da troca de piso seguiu-se a desobstrução de galerias.

De acordo com o secretário Roberto Fernandes, da Seminfra: “Serão recuperados 438 metros quadrados de piso em ladrilho, 42 tampas de chapas antiderrapantes para cobertura das caixas de esgoto e caixas elétricas”. As obras, orçadas em R$ 267 mil, estão sendo feitas com recursos próprios da Prefeitura de Maceió.

TAGS:

Deixe o seu comentário