16/10/2013 7h38

Rede Iberostar Hotels e Resorts escolhe capital alagoana para instalar bandeira internacional

Praia de Ipioca foi o local escolhido do empreendimento que vai gerar milhares de empregos

Governador Teotônio Vilela Filho agradece a escolha do Estado como opção viável para o empreendimento

O governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, anunciou para jornalistas locais a instalação do Iberostar Magia Maceió, da rede internacional Iberostar Hotels e Resorts em Alagoas. Na ocasião, foi assinado um acordo entre a rede e a Havengrid – proprietária do empreendimento – para administrar complexo hoteleiro na praia de Ipioca.

O ato celebrado nesta terça-feira (15) no Palácio do Governo contou com a presença do prefeito de Maceió, Rui Palmeira; da secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Danielle Novis; e da secretária de Turismo de Maceió, Claudia Pessoa.

Na oportunidade, Teotonio destacou a importância do turismo para o Estado. “O turismo é uma vertente importante para o desenvolvimento de Alagoas, lugar certo para se investir. Tenho certeza de que outros investimentos desse tipo virão aqui se instalar”, enfatizou.

Já o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, afirmou que o empreendimento hoteleiro tem tudo para ser um sucesso e contribuirá para o desenvolvimento do turismo de Alagoas. “Para mim é um prazer ver mais um hotel de porte se instalar em Maceió”, acrescentou.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, o Governo de Alagoas tem uma política prioritária voltada para o turismo e à captação de investimentos imobiliários em Alagoas. “Nos últimos anos, inauguramos vinte novos hotéis, um incremento de 8 mil leitos no Estado. Somos, hoje, a rede hoteleira mais moderna do Nordeste”, ressaltou.

Para o vice-presidente e CEO América do Grupo Iberostar, José Antonio González, a instalação do Iberostar Magia Maceió é uma amostra do compromisso com o destino Alagoas. “Nós acreditamos no potencial desse destino e estamos satisfeitos em contribuir com o aumento da oferta de alojamento e a criação de novos empregos, sem dúvida duas grandes notícias que com certeza serão recebidas com muito entusiasmo na região”.
Para o diretor comercial e marketing da Iberostar Brasil, Orlando Giglio, a chegada de uma rede internacional de hotéis e resorts como o Iberostar promoverá ainda mais o turismo na região. “Somaremos a experiência e a qualidade do nosso sistema all inclusive à oferta turística da cidade”, comenta Giglio.

Infraestrutura

O novo complexo hoteleiro se encontra em fase de construção e está previsto para 2015. O Iberostar Magia Maceió fará parte da categoria Premium Gold da rede, que se caracteriza por oferecer hotéis 5 estrelas com serviços de luxo para toda a família.

Com um total de 226 quartos e 18 suítes – essas últimas dotadas de cama de casal, sofá-cama, banheiro e terraço coberto – o hotel estará localizado em uma área total de 90.000m² e terá mais de 2.000m² de piscinas, bar, spa, centro de fitness, quatro salas de convenções, sendo uma delas para 500 pessoas, minimercado, lojas e centro médico, além de restaurantes de diversas especialidades: buffet internacional, japonês, italiano e mediterrâneo. Tudo desenhado especialmente para a satisfação de seus clientes.

O Ibesrostar Hotels & Resorts mantém uma constante busca de oportunidades de negócio para continuar a sua expansão e crescimento através de duas vias: novos destinos a serem incorporados à sua oferta e crescimento em destinos nos quais já opera atualmente. Esse acordo assinado pela Companhia é uma combinação de ambos, mesmo que esse seja o quarto hotel da rede no Brasil, será o primeiro na região de Alagoas, um dos mais importantes destinos turísticos do Brasil.

Entre os motivos para a instalação do Hotel no Litoral Norte, está o pleno auge turístico do local. Suas belas praias de areia fina e branca, as centenas de coqueiros e o clima favorável formam uma paisagem convidativa. Além disso, o Estado de Alagoas é famoso por possuir a segunda maior barreira de corais do mundo, o que resulta na formação de piscinas naturais nos arredores da costa.

TAGS:

Deixe o seu comentário