30/10/2013 7h42

Indústria de fertilizantes conhece política de incentivos do Estado e anuncia pretensão de investir R$ 17 mi em fábrica

Instalada em área de seis mi m², nova unidade empregaria 50 funcionários diretamente

Empresários anunciam interesse de investir no Estado ao secretário Luiz Otávio Gomes

 

Empresários da Yara no Brasil, indústria especializada em produtos agrícolas e agentes de proteção ambiental, oficializaram o interesse de instalar uma fábrica em Alagoas, durante reunião com o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes. Na manhã desta terça-feira (29), eles conheceram os incentivos oferecidos pelo Governo de Alagoas e foram orientados quanto aos benefícios fiscais, creditícios e locacionais previstos no Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin).

No Brasil, sediada em Porto Alegre, a empresa apresenta diversas filiais instaladas em todo o País, entre os estados que aportam essas empresas estão Maranhão, Pernambuco, Espírito Santo e São Paulo. Com atuação em mais de 50 países, a Yara estuda sua vinda para Alagoas. De acordo com os planos da empresa, estão previstos para o investimento inicial R$ 17 milhões numa unidade de mistura em saque. Com a instalação em uma área de seis mil m², a nova unidade empregaria 50 funcionários diretamente, e teria um volume de entrega previsto para 100 mil toneladas por ano.

O secretário Luiz Otavio Gomes falou das condições para a instalação da unidade e do apoio do Estado nos trâmites burocráticos. “O governo de Alagoas tem a sua política de incentivos diferenciada. Ela foi feita com muita cautela, e podemos garantir que depois de uma análise são visíveis as vantagens oferecidas para o empresário que deseja desenvolver seu trabalho em Alagoas”, relatou.

Segundo o gerente de Unidade Misturadora da Yara de Olinda, Júlio Basta, conhecer as possibilidades de negócios em Alagoas atende aos atuais interesses da empresa.  “Os nossos negócios estão focados no Sul do País, mas é de total interesse promover o fortalecimento da nossa atuação na região Nordeste. Estamos crescendo aqui e pretendemos investir cada vez mais, Alagoas está localizado em um ponto favorável para os nossos negócios, que podem atender a pontos diferencias do País, vamos avaliar com cuidado as vantagens que nos foram apresentadas”, explicou.

Os diretores da empresa devem estudar o quadro de benefícios, para decidirem se vão submeter seu projeto à aprovação do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes) na próxima rodada de análises.

O diretor da Yara, Marcelo Figueiredo, e a gerente da Unidade Misturadora de Candeias/BA, Lucia Malheiros Lacerda, também estiveram presentes na reunião.

TAGS:

Deixe o seu comentário