09/10/2013 8h10

Estado é o 3º destino mais vendido do Viaja Mais Melhor Idade no Nordeste

As belas praias alagoanas são o maior atrativo dos pacotes turísticos

A praia de Jatiúca embeleza a orla marítima da capital alagoana

O Estado de Alagoas, pródigo em belezas naturais, é o terceiro destino mais vendido no Nordeste do programa “Viaja Mais Melhor Idade”, do Ministério do Turismo. Segundo dados do MTur, a Bahia ocupa a primeira colocação, com 87 pacotes, Pernambuco, 49, e Alagoas 42.

Concebido pelo MTur,  o programa é voltado para pessoas da terceira idade e tem a finalidade de movimentar o fluxo turístico, especialmente na baixa temporada, nos 70 destinos ofertados em todas as regiões do país.

O segmento da Melhor Idade vem crescendo substancialmente, levando-se em conta que Brasil tem mais de 23, 5 milhões de pessoas acima de 60 ano – dados do IBGE. O programa possui parceria com a Abav e Braztoa e oferece benefícios e vantagens exclusivas para o público da terceira idade.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, Alagoas é o destino ideal para o turismo da Melhor Idade, pois dispõe de atrativos diversos, destacando as belas praias dos litorais Norte e Sul e a infraestrutura turística. “Dispomos, hoje, da mais moderna rede hoteleira do Nordeste, uma atração à parte” comemora Novis.

TAGS:

Deixe o seu comentário