15/10/2013 11h50

Conselho Administrativo da Desenvolve recebe equipe do Banco Central

Visita dura duas semanas e termina com diagnóstico da instituição

Técnicos do Banco Central visitam diretores da Desenvolve

Lívia Vasconcelos

O Conselho de Administração da Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas recebeu, nesta segunda-feira (14), inspetores do Departamento de Supervisão de Cooperativas e de Instituições Não Bancárias, do Banco Central do Brasil (BCB). O objetivo da reunião foi demonstrar para a instituição os processos da Desenvolve.

Segundo o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico e presidente do Conselho da Desenvolve, Luiz Otavio Gomes, a Agência vem cumprindo um papel muito importante dentro do planejamento da atual gestão de governo.

“A Desenvolve veio para ajudar a iniciativa do nosso governo em prover condições de realizar a inclusão produtiva de diversas cadeias e micro e pequeno empreendedores no nosso Estado. Com o aporte do governador Teotonio Vilela Vilho, uma visão estratégica foi incrementada a essa organização e, hoje, temos um aliado forte nessa questão”, explica.

A inspetora do Banco Central, Cristiane Melo, explanou brevemente qual será o papel da instituição missão na Desenvolve. “Nós temos toda a estrutura para dar atenção às instituições não bancárias, e entre elas estão as agências de fomento. Essa composição serve para realizar diagnósticos com medidas que as auxiliem a atingir com maior facilidade seu objeto social. A ideia é deixar a Desenvolve mais apta a atender o seu público-alvo, além de verificar como os processos estão sendo realizados”, revelou.

O diretor-presidente da Desenvolve, Antonio Carlos Quintiliano, salientou a importância da Agência e declarou toda a preocupação do Estado em fazer com que ela se estruture cada vez mais. “No início da Desenvolve mostramos toda a potencialidade desse instrumento para a realização de diversas ações dentro do Estado. Isso despertou a preocupação do governo em garantir que fosse realizado um modelo diferenciado, com muito esforço. Só com ousadia pudemos construir uma entidade como a Desenvolve, com os recursos que eram possíveis, e nós mostramos que com comprometimento isso é viável”, concluiu.

A equipe de inspetores do BCB fica em Alagoas nas próximas duas semanas, e ao final dessa missão os serviços da Agência serão aprimorados.

Deixe o seu comentário