01/10/2013 10h10

Call center vai gerar cinco mil empregos diretos em Alagoas. Empresa vai beneficiar moradores do Tabuleiro

Governador assina protocolo de intenções com a prefeitura de Maceió e a empresa Almaviva nesta terça-feira

Empresa de telemarketing abrirá novos oportunidades de emprego

Lucas Lisboa

O governador Teotonio Vilela Filho assina, nesta terça-feira (1º), um protocolo de intenções com a prefeitura de Maceió e a empresa Almaviva do Brasil, responsável pela implantação de um call center em Alagoas. A assinatura do termo, que reúne as atribuições das três partes envolvidas no projeto, acontece no Palácio República dos Palmares, às 12h. O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, e o diretor da Almaviva, Carlo Ruggeri, estarão presentes à solenidade.

O empreendimento será instalado numa área de 10 mil m², na cidade de Maceió, e terá um total de R$ 30 milhões em investimentos. A empresa trabalha com a perspectiva de que o call center gere, até o final de 2014, cinco mil novos empregos diretos no Estado, onde a grande maioria das vagas será preenchida por profissionais alagoanos, ampliando as oportunidades de emprego e inserção de jovens no mercado de trabalho.

“Este é mais um empreendimento que chega a Alagoas, comprovando o sucesso da política voltada para o desenvolvimento econômico implantada pela atual gestão de governo. É muito importante para o estado contar com um novo negócio que é responsável pela geração de cinco mil empregos diretos, um número muito relevante”, destacou o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes.

Para a secretária do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária de Maceió, Solange Jurema, a parceria entre estado e município foi fundamental para que a empresa enxergasse em Maceió um ambiente favorável para a implantação do empreendimento. “Desde o início do processo, quando a empresa sinalizou a intenção de abrir um call center em Alagoas, a prefeitura e o Governo trabalharam de forma conjunta para atender todas as necessidades e esclarecer os principais questionamentos dos empresários. A vinda do call center é uma grande conquista”, declara a secretária.

Almaviva – Integrante de um grupo multinacional, a Almaviva do Brasil é uma empresa de contact center e informática, ofertando projetos e operações de relacionamento com os clientes.

 

Deixe o seu comentário