20/09/2013 9h06

Sima recupera iluminação na orla da Pajuçara

Essa semana os esforços foram voltados para a recuperação do sistema que alimenta os projetores voltados para a praia e luminárias da ciclovia

Orla marítima totalmente revitalizada

A Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública de Maceió (Sima) continua zelando pela iluminação da capital. Essa semana os esforços foram voltados para a recuperação do sistema que alimenta os projetores voltados para a praia e luminárias da ciclovia, no trecho que fica por trás do estacionamento da balança da Pajuçara até a praça Multieventos.

De acordo com o superintendente do órgão, Ib Brêda, a troca de cabos e a retirada de conexões foram necessárias devido ao tempo que a fiação havia sido instalada já não estava funcionando adequadamente. Brêda reforça sempre a importância de uma cidade bem iluminada. “Estamos devolvendo mais espaços públicos de convivência à comunidade. Além da melhoria da qualidade de vida do maceioense, a iluminação desses locais dificulta a prática da violência”

A Sima segue intensa com seus trabalhos de levantamentos situacionais da iluminação pública dos bairros da cidade, sempre para detectar as reais necessidades de cada região. O intuito é incluir no cronograma de operações a implantação de novas luminárias, postes e rede elétrica nesses locais.
O órgão tem procurado também estreitar suas relações com os maceioenses. Esta semana a Sima abriu espaço em reunião para ouvir representantes da Associação de Moradores da Grota do Andraújo, situada em Garça Torta, região norte da capital.


Disk-Luz

Ib Brêda não deixa de lembrar também a importância da participação da população para o trabalho da Superintendência. Por meio do Call Center do órgão (0800 031 9055), o “Disque-Luz”, a comunidade pode informar os problemas dos bairros e solicitar manutenção e troca de luminárias.

Ao ligar, o cidadão recebe um número do protocolo gerado com a solicitação. As visitas nos locais indicados acontecem em até 72 horas. O “Disque Luz” é uma ferramenta fundamental para a manutenção da iluminação do município.

Deixe o seu comentário