05/09/2013 11h14

Seminário estimula o pensamento empreendedor em universitários

Evento encerrou inscrições em quatro dias e deve receber aproximadamente 400 estudantes

Secretário Luiz Otávio Gomes em reunião com técnicos

Os universitários alagoanos que se interessam por empreendedorismo terão uma oportunidade de desenvolver a prática no meio acadêmico, nesta sexta-feira (06), das 9h às 12h, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal).  Por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), do Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fempe) e do Sebrae/AL, a instituição recebe o evento Pontapé, que tem como principal objetivo fomentar as noções que envolvem o desenvolvimento de um novo negócio a jovens alunos.

Com as inscrições encerradas em apenas quatro dias, o evento deve receber cerca de 400 universitários nesta edição. Adaptado ao público-alvo, o Pontapé terá seu conteúdo disseminado por métodos mais práticos e diretos, com o intuito de ser bem absorvido e envolver os estudantes. Entre os palestrantes confirmados, estão representantes da Meu Tutor, startUp referência no ramo educacional, da ALSAN, Tecnologia Ambiental, e do consultor e também professor, Sérgio Accioly.

O gerente de fomento às Micro e Pequenas Empresas da Seplande, Sávio Carnaúba, ressaltou a importância do Pontapé. “Aqui no Brasil nós não somos criados nessa cultura, de que pensar diferente e colocar as coisas em prática pode dar certo, é sempre como algo arriscado. Aqui nós temos o objetivo de mostrar, através de casos de sucesso, que obter sucesso no que você acredita e trabalha duro não é nenhuma ideia mirabolante, pode acontecer para todos que se comprometem”, pontua.

Já o professor de Empreendedorismo e Métodos Quantitativos da Ufal, Hérmani Magalhães, ressalta que a ação é resultado das discussões que acontecem dentro do Fempe. “O pontapé foi criado depois de sentirmos, dentro do Fempe, uma necessidade de contagiar o ambiente acadêmico com cases reais, de gente que dentro da universidade conseguiu fazer o diferencial pra si e para a sociedade. Esperamos que a nossa meta seja alcançada e que muitos alunos saiam do Pontapé acreditando que são capazes”, concluiu.

O Pontapé acontece no auditório Nabuco Lopes, locado na Reitoria. Saiba mais sobre o pontapé no hotsite do evento: http://pontape.org/

TAGS:

Deixe o seu comentário